A decisão deverá começar a valer somente para os assinantes dos Estados Unidos
A Netflix explicou como irá funcionar o bloqueio do compartilhamento de contas entre os usuários da plataforma de streaming. As informações foram divulgadas por meio da Central de Ajuda da Netflix nos EUA [via The Streamable].
De acordo com a plataforma, o serviço irá solicitar que o usuário se conecte ao WiFi na sua localização principal, abra o aplicativo ou o site da Netflix, e assista a algo pelo menos uma vez a cada 31 dias. Caso outra pessoa tente entrar na conta a partir de outro lugar, ela receberá um aviso para criar sua própria conta, e terá seu acesso bloqueado até que o faça.
A Netflix usará informações como o endereço IP, ID de aparelhos e atividade da conta para determinar qual a principal localização do usuário. Conectar ao WiFi principal a cada 31 dias nos dispositivos irá marcá-los como "dispositivos confiáveis", que a Netflix manterá desbloqueados. Caso um dispositivo tenha sido bloqueado incorretamente, será necessário contatar a Netflix para desbloqueá-lo.
Em caso de viagens, os usuários poderão requisitar um código temporário ao fazer o login. Isso dará a eles acesso a sua conta, nesse novo local, por sete dias consecutivos. A quantidade de aparelhos que podem ser conectados a uma mesma conta varia conforme o plano do usuário.
A decisão deverá começar a valer somente para os assinantes dos Estados Unidos.
Embora uma data oficial ainda não tenha sido definida, os executivos da plataforma estão determinados a aplicar a nova medida: "Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram", declarou a empresa em um comunicado à imprensa.
O plano da gigante do streaming deve ser implementado nas demais regiões em seguida. O novo Co-CEO da Netflix, Greg Peters, antecipou que sabe que o streaming vai perder assinantes com o encerramento do compartilhamento de contas (via ComicBook).
“Este não será um movimento universalmente popular. Haverá um pouco de reação de cancelamento a isso”, disse ele.
Ainda não há informações sobre uma data específica sobre o encerramento do compartilhamento de contas entre os usuários aqui no Brasil.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
- "A Baleia" (23 de fevereiro)
- "Pânico VI" (9 de março)
- "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
- "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
- "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (27 de julho)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)