Selecionamos 10 produções disponíveis no Star+ para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+
Hoje, dia 28 de junho, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data, que surgiu em 1969, faz homenagem à Rebelião de Stonewall, momento histórico em que os clientes do bar nova-iorquino Stonewall Inn resistiram a uma invasão policial e começaram a rebelião que deu origem aos direitos LGBTQIA+.
Para celebrar essa data tão importante, listamos 10 produções incríveis que estão disponíveis no Star+ e trazem representatividade, histórias de amor, aceitação e diversos outros temas relacionados à causa. Confira:
1. Fire Island: Orgulho & Sedução (2022)
Ambientado em um destino de férias gay perto de Long Island, Nova York, o longa é uma comédia romântica moderna com um olhar diversificado e multicultural do mundo queer. A história é inspirada nos dilemas atemporais do clássico livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, e gira em torno de dois melhores amigos (Joel Kim Booster e Bowen Yang), que decidem embarcar em uma lendária aventura de verão.
2. Love, Victor (2020)
Situado no mesmo universo do filme de 2018 “Com Amor, Simon”, a série segue Victor (Michael Cimino), um novato da escola Creekwood High, em sua própria jornada de autodescoberta, enfrentando desafios em casa, se adaptando a uma nova cidade e explorando sua orientação sexual. Quando tudo parece demais, ele recorre a Simon (Nick Robinson) para ajudá-lo a navegar pelos altos e baixos do ensino médio.
3. Crush: Amor Colorido (2022)
Esta comédia romântica acompanha uma jovem estudante e aspirante a artista, Paige (Rowan Blanchard), que sai de sua zona de conforto ao perceber que entrar para o time de atletismo é sua última chance para aproximar-se da garota que sempre foi apaixonada. Mas ao fazer isso, acabará despertando sentimentos por outra colega de time.
4. RuPaul’s Drag Race UK (2019)
RuPaul faz uma viagem através do Oceano Atlântico em busca de uma drag queen com carisma, singularidade, coragem e talento. Em uma série de desafios, qual delas irá impressionar Ru para sobreviver, quem irá para casa e quem receberá a coroa como a primeira estrela de “Ru Paul's Drag Race UK”?
5. Pride (2021)
“Pride” é um documentário de seis episódios que conta a luta pelos direitos civis LGBTQIA+ nos EUA dos anos 50 até os anos 2000. Sete renomados diretores LGBTQIA+ exploram histórias heroicas e comoventes que definem os EUA como nação. A série documental mostra a vigilância de homossexuais durante o Lavender Scare dos anos 50 até as "Guerras Culturais" dos anos 90, explorando o legado homossexual do movimento pelos direitos civis e a batalha pela igualdade matrimonial. A evolução dos direitos de transsexuais e de identidade ao longo das décadas é traçada por meio de entrevistas e vídeos de pioneiros, incluindo Christine Jorgensen, Flawless Sabrina, Ceyenne Doroshow, entre muitos outros.
6. Pose (2018)
“Pose”, série de Ryan Murphy (Glee, American Horror Story), é um drama que destaca as lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura do baile underground de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980, protagonizado por drag queens e pessoas transgênero. Fazendo história na televisão, a produção apresenta o maior elenco de atores transgêneros e LGBTQIA+ da história, incluindo Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore, Billy Porter, entre outros.
7. Rocketman (2019)
“Rocketman” é uma fantasia musical épica sobre a incrível história dos anos de descoberta de Elton John (interpretado por Taron Egerton). O filme segue a fantástica jornada de transformação do tímido prodígio do piano, Reginald Dwight, no superstar internacional, Elton John.
8. Milk: A Voz da Igualdade (2008)
Político, lutador, ícone e herói. Harvey Milk (interpretado por Sean Penn) era considerado dessa forma pelas multidões que o acompanhavam. Capaz de cativar e mobilizar massas, ele foi o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos.
9. A Garota Dinamarquesa (2015)
Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O longa foca no relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.
10. Bohemian Rhapsody (2018)
Freddie Mercury (interpretado, no longa, por Rami Malek) desafiou estereótipos e quebrou padrões para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme mostra a ascensão da banda Queen através das suas canções icônicas e som revolucionário. Além disso, acompanha a vida pessoal e as relações de Freddie.