Depois de mais de dois anos de sua exibição, foram cortadas as partes polêmicas do final da primeira temporada
13 Reasons Why foi lançada em março de 2017 e foi baseada no livro de mesmo título de Jay Asher, de 2007. Desde suas divulgações, a série da Netflix se propôs a ser uma conscientização sobre a depressão e o suicídio, mostrando todos os lados que eles possuem.
No começo de seus episódios, é exibido um alerta de que há cenas gráficas e que não são recomendadas para todo o público, e que de fato é necessário.
Talvez a cena mais famosa e polêmica da série foi em sua primeira temporada, quando Hannah Baker (Katherine Langford) comete suicídio, mostrando em detalhes como ela fez.
Muitos fãs defendem e acham que é uma visão “realista e necessária” sobre o assunto, mas outros criticaram, principalmente por mostrar indiretamente como é realizado o procedimento, sendo alarmante para algumas pessoas.
Com isso, dois anos depois, nesta terça-feira (16) a Netflix anunciou que alterou esses fragmentos de 13 Reasons Why, retirando o momento em que comete o ato, agora é apenas Hannah cogitando e então cortando para seus pais encontrando seu corpo.
Em seu comunicado, a plataforma de streaming relata: “Enquanto nos preparamos para lançar a terceira temporada, nos atentamos aos debates que circulam a série. Então por recomendações médicas (...) decidimos com o criador Brian Yorkey e os produtores para editar a cena em que Hannah tira sua própria vida na primeira temporada”.
++Conheça 10 atores de origem brasileira que brilham em séries estrangeiras
A terceira temporada da série ainda não possui uma data de estreia.