Enredo em que a personagem de Courteney Cox faz sexo no primeiro encontro causou polêmica nos bastidores
Em setembro, a estreia de Friends completa 25 anos e, em meio às comemorações, não param de surgir novas revelações de bastidores da série. A mais recente é sobre o enredo da personagem Monica, vivida por Courteney Cox, no piloto.
Em entrevista à Entertainment Weekly, o co-criador da série, David Crane, revelou que a história de Monica no episódio quase foi censurada. Para quem não lembra, a personagem faz sexo logo no primeiro encontro com Paul, o "cara do vinho", algo que poderia ser visto como polêmico lá em 1994.
Na época, a chefia da rede NBC, que produziu e exibiu a série, achou que o público não gostaria da irmã de Ross e até cogitou censurar o episódio. "Quando estávamos fazendo o piloto, Don Meyer, que era o chefe da NBC, teve um problema com o fato de que Monica dorme com um cara no primeiro encontro", lembrou. "Ele disse, 'nós não vamos gostar dela!', mas continuamos firmes com isso."
++ Friends: Como a série se inspirou em Living Single e Seinfeld para atingir o sucesso
Segundo Crane, como a série era gravada com uma plateia, foram entregues alguns questionários aos espectadores e as reações à "polêmica" cena de Monica não foram negativas. As pessoas gostaram dela e a história foi exibida sem alterações no piloto.