Cancelada após três temporadas, a série conquistou fãs ao redor do mundo
Se você já esgotou a lista de séries que poderia assistir durante o isolamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) por conta da pandemia de coronavírus, nós temos uma dica que pode melhorar a sua quarentena: Anne With an E, série da Netflix com três temporadas.
Apesar de ter sido cancelada em novembro de 2019 por baixa audiência no canal original, Anne with an E sem dúvidas é uma das séries mais queridas dos assinantes da plataforma de streaming. A produção canadense conta com três temporadas, todas disponíveis no serviço de streaming, e tem mobilizado fãs do mundo todo em campanha pela sua renovação.
+ Leia mais: Série da Netflix teria feito previsão sobre a pandemia do coronavírus
Apesar de ter sido cancelada, Anne with an E é uma série que merece uma chance de quem ainda não embarcou nas aventuras da órfã que revoluciona a vida pacata em Green Gables. Baseada nos livros, a série dá um tom mais atual à história criada em 1908.
+ Leia mais: Além de Anne with an E: Outras séries canceladas pela Netflix que mereciam um final digno
Confira seis motivos para dar uma chance à série mesmo após o cancelamento:
+ Leia mais: Jovem ganha R$ 1,5 milhão em cartão de raspadinha e só poderá retirar prêmio após a quarentena
1. Personagens cativantes
Além da protagonista, os personagens da série são surpreendentes em diversos níveis. Desde seus pais adotivos, Matthew e Marilla, até os colegas de escola e vizinhos, todos se transformam de alguma maneira após a chegada da ruiva ao vilarejo.
+ Leia mais: Distante da avó devido ao coronavírus, bebê interage com foto no celular e reação viraliza
2. Frases inspiradoras
Os episódios sempre trazem reflexões sobre diversos temas e as frases, apesar de ditas por personagens que viviam no último século, conseguem inspirar o público atualmente.
+ Leia mais: Baby Shark lança música de prevenção ao coronavírus
3. Cenários lindos
A série foi gravada na Ilha do Príncipe Eduardo, uma província ao leste do Canadá. Desde o primeiro episódio, a série capricha na fotografia e mostra cenários de tirar o fôlego que ficam ainda mais interessantes com os comentários emocionados de Anne.
+ Leia mais: Mãe recria McLanche Feliz para filho de 4 anos em casa durante a quarentena
4. Emoção garantida
Ao mostrar os dilemas internos e traumas dos personagens, a série emociona pela delicadeza ao falar de temas profundos como adoção, rejeição, morte e depressão. A evolução do relacionamento entre Anne e seus pais adotivos também garante momentos mais sentimentais.
+ Leia mais: Cachorra ajuda nas compras de vizinha em isolamento por coronavírus
5. Temas relevantes
A série aborda temas de grande relevância contemporânea, como machismo, racismo, homofobia e liberdade de expressão. Apesar de abordar os assuntos em outra época, os temas retratados promovem reflexão e valores de igualdade e respeito.
+ Leia mais: Em isolamento, Backstreet Boys se "reúne" para cantar sucesso da carreira durante a pandemia de coronavírus
6. Não precisa ser um adeus
A história termina com gostinho de "quero mais" na terceira temporada, mas não precisa ser um adeus definitivo aos personagens encantadores de Anne with an E. São diversos livros que acompanham a vida de Anne Shirley até a vida adulta. Conheça aqui.
+ Jogos em edição colecionador:
1. Assassin’s Creed: https://amzn.to/2Oa8gha
2. Days Gone: https://amzn.to/2XBDJvM
3. Red Dead Redemption: https://amzn.to/2XChyWm
4. Sonic Mania: https://amzn.to/33gX86J
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.