Lista é liderada pelos chefes da Disney e da Netflix; atores como Reese Witherspoon e Leonado DiCaprio também aparecem
O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, e a ex-primeira-dama, Michelle Obama, foram eleitos alguns dos maiores nomes do entretenimento em seu país pela revista norte-americana The Hollywood Reporter. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (16).
O casal, vindo da política, ganhou espaço no entretenimento após assinar um acordo com a Netflix, por meio da produtora fundada por eles, a Higher Ground. O primeiro produto divulgado na plataforma foi o documentário American Factory, mas o acordo inclui, inclusive, produções como uma adaptação da biografia de Frederick Douglass escrita por David W. Blight, do livro Fifth Risk, de Michael Lewis , e Bloom, uma produção sobre moda após a Segunda Guerra Mundial.
Além de Netflix, o casal Obama firmou uma parceria também com o Spotify, para a produção de podcasts.
Com todas as empreitadas, Barack e Michelle ficaram, juntos, na 50ª posição da lista de pessoas mais poderosas do entretenimento, que apresenta 100 nomes.
++ Viola Davis viverá Michelle Obama na série First Ladies
O pódio da lista da Hollywood Reporter ficou Bob Iger, chefe da Disney, em primeiro lugar; Reed Hastings e Ted Sarandos, chefes da Netflix, em segundo; e Brian Roberts e Steve Burke, chefes da NBC/Universal, em terceiro.
Nomes mais conhecidos do grande público, como os atores Reese Witherspoon, Leonardo DiCaprio e Michael B. Jordan também aparecem na lista, nas 37ª, 47ª e 66ª colocações, respectivamente.
Entre os cineastas, J.J. Abrams aparece em 19º lugar, Steven Spielberg em 40º e Jordan Peele, de Nós, em 42º.
Donos das séries mais populares do mundo, Ryan Murphy e Shonda Rhimes aparecem nas 20ª e 33ª posições.
A sempre poderosa Oprah aparece em 15º. A lista completa está disponível no site do Hollywood Reporter.