O filme é baseado em eventos reais e contou com a ajuda de Bernard Garrett, o acusado, na produção do filme
O filme The Banker, estrelado por Samuel L. Jackson e Anthony Mackie, é uma produção original da Apple TV+ prevista para estrear ainda este ano na plataforma. Baseado em fatos reais, o filme teve sua estreia em um festival cancelada após a família de um dos personagens retratados, Bernard Garrett, acusá-lo de abuso sexual infantil.
O longa conta a história de Garret e Joe Morris, dois empresários afro-americanos que resolvem contratar um homem branco para se passar por chefe deles, contornando assim as limitações raciais da época para investir em seus negócios. The Banker estrearia nesta quinta-feira (21) no festival AFI Fest, mas a Apple decidiu cancelar a exibição do filme.
+ Leia mais: Eleições presidenciais nos Estados Unidos devem influenciar segunda temporada de The Morning Show
A decisão vem depois que Cynthia e Sheila Garrett, meio-irmãs de Bernard Garret na vida real, fizeram declarações o acusando de abuso sexual infantil. Ele participou da produção do filme, contando sua versão da história, o que causou revolta entre seus familiares, afirmando que sua versão dos eventos deixou elas e sua mãe de fora da históri propositalmente.
Em declaração para o The Hollywood Reporter, ela disse que o projeto do filme é fruto de "crimes e mentiras". As irmãs alegam ter sido abusadas no começo da década de 70. Após as declarações, a Apple estaria em negociação com ela alterar a descrição do filme para "baseado em eventos reais", ao invés de fatos.
+ Leia mais: Novo streaming da Apple: Como funciona, como assinar e o que esperar das séries originais
The Banker tem previsão de estreia na plataforma de streaming para dia 06 de dezembro.