Marcus D’Amico participou da primeira temporada da série, que foi resgatada pela Netflix e ganhou novos episódios em 2019
Conhecido por estrelar "Tales of the City", série sobre uma família "disfuncional" formada por membros da comunidade LGBTQIA+, o ator Marcus D'Amico morreu aos 55 anos, em sua casa, em Oxfordshire, na Inglaterra.
A informação foi confirmada pela irmã do artista, Melissa D'Amico, à revista Queerty e, apesar da confirmação ter ocorrido apenas nesta terça-feira (29), a morte do ator ocorreu há cerca de 15 dias, no último dia 16 de dezembro. Ele foi vítima de uma pneumonia.
"Marcus era carinho e divertido, com um coração enorme. Ele era talentoso e criativo, um bom cantor e dançarino, assim como ator, escritor e diretor. Ele vivia em Londres e Los Angeles [nos Estados Unidos] e tinha amigos em ambos os países", ainda disse Melissa à publicação. D'Amico era alemão, filho de pai americano e mãe inglesa, que o levou para o Reino Unido. Ele deixa a mãe, duas irmãs, um meio-irmão, um filho e uma filha.
Na série que o deixou famoso, D'Amico interpretou Michael Tolliver, o Mouse, que se tornava melhor amigo de Mary Ann Singleton (Laura Linney), recém-mudada para São Francisco.
Batizada de "Crônicas de São Francisco"no Brasil, a série estreou em 1993 e foi uma das primeiras produções televisivas a focar no cotidiano de uma família de "excluídos". Considerada controversa, foi cancelada, mas voltou em 1998 para mais uma temporada, intitulada "More Tales of the City", e em 2001, com "Further Tales of the City". Em 2019, a Netflix trouxe mais uma leva de episódios e incluiu toda a série no catálogo da plataforma.