Série estreou na sexta-feira (5) e os oito episódios da temporada serão liberados semanalmente
Chegou ao Disney+, nesta sexta-feira (5), a nova série original do National Geographic, "Os Eleitos". Adaptada do livro homônimo escrito por Tom Wolfe, a produção conta a história do que viria a ser o primeiro reality show americano, em que um grupo de astronautas e suas famílias participariam de uma competição arriscada, que poderia matá-los ou torná-los em mitos.
Na história, da noite para o dia, os melhores pilotos de teste de exercício se tornam famosos e, conhecidos como Mercury 7, viram heróis antes mesmo de realizarem qualquer ato heróico. Enquanto os melhores engenheiros do país estimaram que levaria décadas para chegar ao espaço, eles precisam concluir a missão em dois anos.
+ Leia também: Conheça "Os Eleitos", nova série do National Geographic no Disney+
Para comemorar a estreia, nós decidimos reunir alguns motivos para te convencer a terminar de ler essa lista e dar o play na série. Saiba por que você deveria assistir a "Os Eleitos", nova série do National Geographic:
INSPIRADA EM UMA HISTÓRIA REAL
Como dissemos ali em cima, "Os Eleitos" é uma adaptação do livro homônimo de Tom Wolfe que, por sua vez, é baseado na história real do Projeto Mercury, o primeiro programa de exploração espacial da NASA. Para escrever o livro, o autor realizou uma extensa pesquisa e entrevistou os astronautas que participaram do programa, além de suas famílias, equipes da NASA e outras pessoas envolvidas no projeto.
+ Leia também: "Malcolm & Marie", "A Mulher na Janela", "Red Notice" e outros filmes da Netflix para não perder de vista em 2021
É UM DRAMA DE ARRANCAR LÁGRIMAS
É isso mesmo: apesar de ter jeitão de ficção científica, "Os Eleitos" é um drama e mostra os altos e baixos desses sete astronautas em sua difícil missão. Não só isso, também entramos em suas vidas e conhecemos os relacionamentos com suas esposas, filhos e demais familiares, que nem sempre são fáceis.
A esposa do comandante John Gleen (Patrick J. Adams), por exemplo, luta com uma deficiência de fala, enquanto Louise Shepard (Shannon Lucio) enfrenta as transgressões do marido, Alan Shepard (Jake McDorman). A vida não é nada fácil para eles.
+ Leia também: Pietro Maximoff levará os mutantes de "X-Men" para o Universo Marvel em "WandaVision"?
É INSTIGANTE
Além de um ótimo drama, "Os Eleitos" aborda uma história que, para os fãs do assunto, é um prato cheio para saber mais sobre o que ocorreu no Projeto Mercury, além de conhecer mais sobre a vida de cada um dos Mercury 7 e o que eles enfrentaram para que o programa de exploração espacial dos Estados Unidos desse certo.
+ Leia também: Tom Holland afirma que "Homem-Aranha 3" é "o filme de superherói mais ambicioso já feito"
TEM UM ELENCO ESTRELADO
Para os fãs de séries, muitos rostos da série serão familiares: Jake McDorman, intérprete do comandante Alan Shepard, é um veterano da TV e esteve em séries como "Greek", "Watchmen", "Shameless" e "Limitless", só para citar algumas; Patrick J. Adams, o comandante John Glenn, esteve por oito anos à frente da série "Suits"; e Micah Stock já participou de "Amizade Dolorida" e "Crônicas de São Francisco", ambas da Netflix.
Shannon Lucio foi bastante odiada como Lindsay Gardner em "The O.C.: Um Estranho no Paraíso", há alguns anos, enquanto Colin O'Donoghue tornou-se um queridinho do público como o Capitão Gancho em "Once Upon a Time"; e, por fim, James Lafferty deu vida, por nove anos, ao jogador de basquete e marido perfeito Nathan Scott na série teen "One Tree Hill". Os fanáticos por séries vão se esbaldar!
+ Leia também: Atriz de "One Tree Hill" diz que um de seus colegas "transformava em um inferno" os bastidores da série
TAMBÉM TEM PEIXE GRANDE POR TRÁS DAS CÂMERAS
O ator Leonardo DiCaprio - que dispensa apresentações - está entre os produtores executivos da série, ao lado de Jennifer Davisson, produtora de filmes indicados ao Oscar como "O Regresso" e "O Caso Richard Jewell"; e Mark Lafferty, que também atua como showrunner e foi responsável pelas séries "Castle Rock" e "Halt and Catch Fire".