D.B. Weiss disse nos bastidores de gravação que um dos momentos cruciais do quinto episódio não foi decidido da mesma maneira que os fãs estão pensando
*ATENÇÃO! O texto a seguir contém spoilers do quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones!*
No penúltimo episódio de Game of Thrones, que ofi exibido no dia 12 de maio, vimos a grande batalha entre Daenerys Targaryne (Emilia Clarke) e Cersei Lannister (Lena Headey).
Com muito "dracarys!" e gritaria, o quinto episódio também marcou o fim da trajetória de uma das personagens mais odiadas, amadas e complexas da série, Cersei Lannister, além de mostrar Dany queimando a cidade mesmo após os soldados terem se redindo.
Esse momento, para os fãs, foi um claro sinal de que ela "enlouqueceu", tornando real uma das teorias mais populares obre o final da série. Alguns fãs até disseram que Dany mostrou desde o começo que ela poderia chegar a se tornar uma tirana, e que já estava pensando em chegar em Westeros para queimar tudo. Afinal, o lema da casa dela é "fogo e sangue".
Em um vídeo que mostra os bastidores do quinto episódio, o co-criador da série D.B. Weiss disse que Dany, na verdade, não planejou fazer o que fez no quinto episódio até o momento.
"Não acho que ela planejou o que ela acabou fazendo", disse D.B. Weiss. "Quando ela vê a Fortaleza Vermelha, que para ela é o lar que sua família construiu quando eles chegaram há 300 anos, é nesse momento, nas Muralhas de Porto Real quando ela está vendo tudo que lhe foi tirado, que ela toma a decisão de fazer daquilo algo pessoal."
++ Próximo filme de 'Star Wars' será escrito por criadores de 'Game of Thrones'
Confira o vídeo sobre os bastidores do quinto episódio: