Último capítulo da série teve os desfechos das jornadas de Jon Snow, Daenerys, Tyrion, Sansa e Bran
Atenção! O texto a seguir contém spoilers da série Game of Thrones.
Depois de oito anos e oito temporadas, a série Game of Thrones chegou ao seu fim na noite deste domingo (19). O maior mistério finalmente foi revelado: quem, ao final, sentaria no cobiçado Trono de Ferro.
A resposta, porém, é: ninguém. Após perceber que Daenerys (Emilia Clarke), de fato, havia se tornado uma tirana, Jon Snow (Kit Harington) toma a decisão de matar a rainha, enquanto dá um beijo de despedida na sala onde estava o Trono de Ferro – que Dany nunca chegou a sentar. Ao ver que sua mãe está morta, o dragão Drogon, enfurecido, queima o trono.
++ Emilia Clarke se pronuncia sobre fim de 'Game of Thrones': 'Estou ao lado de Daenerys'
Meses depois, um conselho é formado para decidir o futuro dos Sete Reinos. Lá, fica decidido que Jon Snow precisa ser punido por ter matado Daenerys. Por uma sugestão de Tyrion (Peter Dinklage), Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright), por ser o Corvo de Três Olhos, é eleito pelos nobres como o novo rei, mas dos, agora, Seis Reinos.
É que Sansa (Sophie Turner), sua irmã, não aceita dobrar o joelho e declara a independência do Norte, se tornando, também, rainha.
++ 5 coisas que fazem de 'Game of Thrones' uma das melhores séries já feitas na televisão
Jon Snow, como punição por ter matado Daenerys – e ao mesmo tempo agraciado por ter matado Daenerys – é nomeado o chefe da nova Patrulha da Noite, que volta a atuar no Norte.
Bran, em seu primeiro ato como rei, nomeia Tyrion como sua mão.
++ Com fim de 'Game of Thrones', HBO libera trailer da terceira temporada de 'Westworld'
Game of Thrones chegou ao fim neste domingo, mas vai se despedir da TV apenas na semana que vem. O canal HBO vai exibir, no próximo domingo (26), um filme documental mostrando os bastidores desta última temporada, às 22h.