Carice Van Houten falou sobre o final da sua personagem no terceiro episódio da oitava temporada da série
Na noite de ontem (28), foi exibido o terceiro episódio da nova temporada de Game of Thrones, com a temida batalha dos vivos contra os caminhantes brancos e o Rei da Noite.
*CONTÉM SPOILERS*
Embora os personagens considerados principais tenham sobrevivido, alguns dos mais complexos morreram na Batalha de Winterfell. Entre eles, está Melisandre, a sacerdotisa vermeha interpretada por CariceVan Houten.
Durante a série, Melisandre tentou sacrificar Gendry e convenceu o Rei Stannis a queimar sua própria filha viva para tentar ganhar a luta contra Ramsay Bolton. Mesmo com essas atitudes horríveis, ela também ressuscitou Jon Snow e ajudou Arya Stark a ver o seu destino como matadora o Rei da Noite.
Ao final do terceiro episódio, Melisandre removeu o colar que ela sempre usava com a pedra do deus vermelho R'hollor e caminhou um pouco pela neve, até cair morta diante de Davos.
Em entrevista ao site Entertainment Weekly, a atriz contou sobre como foi ver a personagem que interpreta desde a segunda temporada morrer: "Eu estava um pouco abalada. Eu gosto que nós finalmente vimos o que a fez voltar, e esse é o fim da jornada dela. 'Eu posso ir agora, meu trabalho acabou' - sem ser muito dramática. É uma vida de centenas de anos que chegou ao fim."
"Eu realmente gostei do jeito que eles terminaram a minha personagem", disse Van Houten. "Ela realmente salva o dia, então é um tipo de heroína no final, então isso é legal."
Quando perguntada sobre o que ela gostaria de ter feito com Melisandre antes da morte da sacerdotisa, ela respondeu: "Eu teria adorado interagir um pouco mais com os outros atores. Ela e Cersei seria uma boa combinação."
"Eu também gostaria de saber um pouco mais sobre o passado dela", Van Houten continuou. "Porque ela era uma escrava. Teria sido legal ter um momento em que ela é humana e se conecta com os outros."