Com 6 episódios, a produção japonesa estreou neste fim de semana e mostra a origem da casa assombrada por fantasmas
No último final de semana, mais precisamente no dia 3 de julho, estreou na Netflix a série O Grito – Origens, originalmente intitulada de Ju-On, com 6 episódios, de cerca de 30 minutos cada.
A produção faz parte da franquia de terror que já ganhou 13 filmes, sendo 9 japoneses e 4 americanos, que giram em torno de uma casa assombrada.
O roteiro da série segue o longa original, mas leva o espectador para o ínicio de tudo e retrata os fatos baseados em histórias reais que aconteceram ao longo dos anos em uma casa de Tóquio, no Japão, onde uma mulher grávida morreu em 1952.
O primeiro episódio apresenta o investigador paranormal Odajima (Yoshiyoshi Arakawa), que está apurando a história da atriz Haruka Honjo (Yuina Kuroshima), que diz ouvir passos em seu apartamento durante a noite após o namorado (Kai Inowaki) ter visitado a tal casa amaldiçoada.
Sem liberar spoilers, podemos dizer que a série não utiliza do "susto", mas usa e abusa do terror psicológico, um subgênero do terror e ficção, onde o medo é gerado a partir da vulnerabilidade da mente humana a alguma situação ou alguma sensação que causa um desconforto mental - podemos garantir que o que não falta são cenas que causam desconforto!
Após o primeiro fim de semana disponível na plataforma de streaming, as críticas em torno da produção se dividiram. Enquanto uns aprovaram a forma como o enredo foi montado, outros o acharam extremamente confuso. Confira algumas reações:
Gente que essa série da @NetflixBrasil baseada nos filmes #Ogrito é tão perturbadora quanto os filmes , pensar que essa semana eu vi o filme #Sadako vs #Kayako
— Antoni Vieira (@antonivieira) July 5, 2020
Eu quero virar a mão na cara de quem escreveu o roteiro de #OGritoOrigens 😰 Como que tu faz um final desses numa série, viado????!!!!
— may queen 🌸 Pop Creature (@popcreaturebr) July 6, 2020
Essa série #OGrito era pra dar medo ? Tá me dando e nojo, quanta perversão 👀
— Valentina, you’r smile is beautiful 💅🏻 (@reauguston) July 4, 2020
Preciso de algum youtuber pra analisar #OGrito pq já tô no último episódio e não tô entendendo porra nenhuma. pic.twitter.com/fprFm0Yl9y
— Ms. Crowley (@crowleyonce) July 5, 2020
Eu vou ter que assistir #OGrito mais umas duas vezes pra poder entender porque eu tô boiando bonito!!
— Ms. Crowley (@crowleyonce) July 5, 2020
Assistindo #Ogrito#OgritoOrigins que série pesada ! Além de ser terror japonês, tem coisas que abalam o psicológico se vc não for forte... (Violência sexual. Se você não suporta não recomendo). O filme original mesmo não consegui assistir todo, muito bizarro. Isso sim terror.
— Sergio Fernandes🏴 (@jsvdantas) July 4, 2020
O Grito – Origens é uma coprodução da NBCUniversal Entertainment Japan com Netflix, dirigida por Sho Miyake e com roteiro assinado por Yō Takahashi e Takashige Ichise.
O elenco da série é composto pelos atores Yoshiyoshi Arakawa, Yuina Kuroshima, Ririka, Koki Osamura, Seiko Iwaido, Kai Inowaki, Tei Ryushin, Yuya Matsuura, Kaho Tsuchimura, Tokio Emoto, Nobuko Sendo e Kana Kurashina.
Ainda não há confirmação de uma segunda temporada, mas a Netflix deixou essa possibilidade em aberto e, caso ocorra, deve estrear apenas em 2021.
+ Itens para maratonar filmes em casa:
1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt
2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK
3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr
4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH
5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl
6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.