Amazon e eBay impediram a venda dos produtos em seus sites
No início de março, quando aconteceu a primeira morte causada pelo coronavírus nos Estados Unids, os irmãs Matt e Noah Calvin dirigiram por três dias em diferentes cidades do país para estocar unidades de álcool gel. Segundo reportagem do The New York Times, eles chegaram a limpar muitas prateleiras.
A intenção dos irmãos por trás disso era revender os frascos em sites de loja online. Colvin contou para a reportagem que vendeu cerca de 300 unidades imediatamente, pelos preços de 8 a 70 dólares. "Era um dinheiro louco".
A empresa suspendeu alguns dos vendedores por trás das listagens e alertou muitos outros que, se continuassem subindo os preços, perderiam as contas. O eBay logo seguiu com medidas ainda mais rigorosas, proibindo qualquer venda de máscaras ou álcool gel nos EUA.
+Leia mais: Lollapalooza Brasil é adiado para dezembro devido ao coronavírus
Agora, enquanto milhões de pessoas em todo o país buscam em vão por álcool gel para as mãos para se proteger da propagação do coronavírus, os Colvin estão com 17.700 frascos do produto sem ideia de onde vendê-los.
"Foi uma quantidade enorme de chicotadas", disse ele. "Estar em uma situação em que o que eu tenho poderia colocar minha família em um ótimo lugar financeiramente para 'O que diabos eu vou fazer com tudo isso?'"
+ Itens para maratonar filmes em casa
1. Pipoqueira, Philco:https://amzn.to/3746SUt
2. Almofada porta pipoca:https://amzn.to/2sxJ0JK
3. Smart TV LED, Panasonic:https://amzn.to/38kZXGr
4. Fire TV Stick:https://amzn.to/30xAnLH
5. Home Theater, Philco:https://amzn.to/38hufKl
6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis:https://amzn.to/2Nz93Yi
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.