O apresentador faleceu aos 60 anos após ser vítima de um acidente doméstico
A morte repentina de Gugu Liberato faz o público relembrar o quanto o apresentador fez pelos seus espectadores. Isso porque ele já realizou muitas ações beneficentes ao longo de seus quase 40 anos de carreira televisiva.
No Twitter, fãs decidiram lembrar o que Gugu já fez para ajudar pessoas que precisavam de algum tipo de auxílio, além da necessidade de audiência na televisão.
Um perfil relembrou de um caso específico, quando, em 2011, o apresentador ajudou a reconstruir uma instituição que auxilia ribeirinhas que sofrem escalpelamento na Amazônia.
Essas mulhres têm seus cabelos presos pelos eixos dos motores dos barcos e perdem o couro cabeludo por consequência do acidente. "Tem audiência envolvida, mas também teve empatia", escreveu.
Outros perfis responderam sobre importância de dar atenção para esses casos e como a exibição no programa dele foi inesquecível. Confira:
Já falei que existe um problema crônico na Amazônia, o escalpelamento.
— TANTO (@tantotupiassu) November 23, 2019
Mulheres têm seus cabelos presos em eixoS de motores de barco e acabam sem o couro cabeludo.
É horrível.
A maior ONG de ajuda a essas mulheres, a ORVAM, está em Belém.
Sabem quem ajudou a criá-la: GUGU.
Outro fã relembrou quando Gugu foi visitar uma criança com câncer no hospital onde sua avó trabalhava e foi receptivo com todos que estavam por lá.
ele foi realmente muito caridoso. tinha uma criancinha fã dele e que estava em estado terminal no hospital que minha vó trabalhava e ele foi até lá conhecer ela, e tratou todo mundo com muito carinho também, todos os funcionários e quem queria tirar fotos e tal...
— ─ KOZMIC (@iankozmic) November 24, 2019
+ Leia Mais: Doação de órgãos de Gugu Liberato pode ajudar até 50 pessoas
Gugu faleceu após cair de uma altura de cerca de quatro metros na casa onde morava com seus filhos e com sua esposa, Rose Miriam, em Orlando, nos Estados Unidos, e bateu com a cabeça em uma quina. Ele estava trocando o filtro do ar-condicionado.