Sociedade Internacional de Cinéfilos nomeia Fernanda Torres e roteiro de Heitor Lorega e Murilo Hauser ao ICS Award
Publicado em 28/01/2025, às 10h30
A lista de indicações a prêmios de Ainda Estou Aqui ganhou duas novas linhas nesta semana, com a divulgação dos concorrentes ao ICS Award. O longa de Walter Salles (Central do Brasil) concorre nas categorias de Melhor Atriz, representado por Fernanda Torres (Tapas & Beijos), e de Melhor Roteiro Adaptado, com Heitor Lorega e Murilo Hauser.
A premiação é concedida pela Sociedade Internacional de Cinéfilos (ICS), formada por cerca de 170 profissionais da indústria audiovisual — entre jornalistas, acadêmicos, historiadores e demais profissionais que cobrem eventos de cinema pelo mundo — e traz o também brasileiro Baby na disputa pelo título de Melhor Ator Coadjuvante, com Ricardo Teodoro.
Heitor Lorega e Murilo Hauser, que adaptaram Ainda Estou Aqui para as telonas, comemoraram a nova indicação: "é uma alegria imensa ver a história de Eunice conquistando o público internacional depois do enorme sucesso que tem feito no Brasil. Cada indicação e cada prêmio celebram essa heroína e é uma honra imensa para nós e toda a equipe do filme."
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aquié ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.
O longa é estrelado por Fernanda Torres e ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco. Assista ao trailer:
LEIA TAMBÉM: Há 30 anos, Fernanda Torres falava sobre possível indicação ao Oscar: 'Nunca vai rolar'
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!