O diretor Ryan Coogler revelou que Chadwick Boseman deixou os executivos da Disney impressionados com seu sotaque africano como T'Challa
Publicado em 11/04/2025, às 10h00
O diretor Ryan Coogler (Pecadores) revelou que Chadwick Boseman (1976-2020) deixou os executivos da Disney assustados por nunca sair do personagem no set de filmagens de Pantera Negra (2018).
Em entrevista ao podcast The Breakfast Club, o diretor dos dois filmes do herói da Marvel relembrou a experiência de trabalhar com o artista, que morreu aos 43 anos em decorrência de um câncer de cólon, em 2020.
Segundo o cineasta, o comprometimento de Boseman com o papel de T'Challa impressionou a equipe. "Ele só falava com um sotaque africano", relatou.
Os executivos da Disney vieram nos visitar durante as gravações. Era a segunda semana e eles chegaram, e o sotaque do T'Challa [na voz de Boseman], e [os produtores] ficaram assustados. Eu falei: 'Não fiquem assustados. Ele está trabalhando, cara. Ele não desliga até terminarmos".
Coogler ainda afirmou que Michael B. Jordan, que interpretou o vilão Eric Killmonger e agora volta a trabalhar com o diretor Pecadores, foi uma das pessoas que mais ficou afetada com a morte de Boseman. "De todos os meus atores, a morte de Chad realmente impactou o Mike [B. Jordan] mais do que todo mundo".
O cineasta afirma que conviver com Chadwick trouxe diversos ensinamentos. "Ele era um homem completo do Sul", disse. "Ele era um homem de hábitos antigos. Comparado com aquele cara, quando trabalhamos juntos, eu e o Mike éramos como crianças".
Ele era aquele tipo de professor que você nunca sabia que estava recebendo uma lição quando ele ensinava. Tudo era pelo exemplo e o que ele deu para mim e para o Michael foi paciência", completou.
LEIA TAMBÉM: Que horas estreia o 9º e último episódio de Demolidor: Renascido, da Marvel?
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)