Filhote de animal teve uma recuperação milagrosa após ser resgatado
Um filhote de leão conseguiu ter uma recuperação quase que milagrosa, de acordo com veterinários, após ser resgatado de uma rotina que envolvia muitos maus-tratos na Rússia.
Chamado Simba, o animal foi retirado da mãe com poucas semanas de vida por um grupo que cobrava para que turistas tirassem fotos com ele. Dentre outros abusos, o leão teve suas pernas traseiras quebradas para que não fosse capaz de fugir do local.
+Leia mais: Primeiro filhote de leão branco nascido na Espanha é rejeitado pela mãe
Após ser resgatado, o filhote precisou passar por algumas cirurgias para se recuperar. Além dos ossos das pernas, sua coluna vertebral também apresentava sinais de violência.
Em um vídeo publicado pela veterinária Kaern Dallakyan, é possível ver o leão reaprendendo a andar depois do procedimento cirúrgico. Confira:
"Ele praticamente não recebia comida, e por algum motivo eles constantemente derramava água sobre suas costas durante o inverno", relata a ativista Yulia Ageeva, que liderou a missão de resgate, em entrevista ao jornal The Daily Mirror.
A situação era tão grave que até mesmo o presidente da Rússia, Vladimir Putin, requisitou uma investigação criminal sobre o caso após ser questionado por ativistas.
Hoje, um ano após o resgate, Simba está visivelmente mais saudável. Ele se recuperou das cirurgias e seus pelos cresceram novamente.
+ Itens para maratonar filmes em casa:
1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt
2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK
3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr
4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH
5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl
6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.