Animação da Disney ficou conhecida por suas belas canções e seu enredo romântico, mas a história real não é bem assim...
Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 21/03/2023, às 11h00 - Atualizado em 28/03/2023, às 08h00
“A Pequena Sereia” é uma das animações mais aclamadas do cinema e não é à toa que ela se tornou um dos grandes clássicos da Disney. Adaptação da obra escrita por Hans Christian Andersen, o filme chegou aos cinemas em 1989 contando uma história romântico repleta de belas canções. Porém, o que poucos sabem é que o conto de fadas original tem, na verdade, uma história um tanto sombria.
Embora a Ariel da Disney seja conhecida por sua doce voz e a sua imensa coragem para desbravar a superfície e o mundo dos homens, a primeira versão da personagem nos revelava que a Pequena Sereia fez um acordo com a bruxa Úrsula, pois descobriu que as almas dos humanos são eternas. Por isso, Ariel desejava deixar o mar para se casar com um humano, que ela salvou do afogamento.
A vilã realiza seu pedido, mas alerta Ariel de que seu tempo na terra dos homens será extremamente doloroso, pois cada passo que ela der, após trocar a sua bela cauda por pernas, terá a forte sensação de estar pisando em facas. Contudo, as coisas ficam ainda piores para a sereia após o príncipe Eric se apaixonar por outra mulher, deixando a princesa de coração partido.
Para reverter a situação e não virar uma espuma do mar, consequência do acordo com Úrsla, a Pequena Serei, agora humana, deve matar Eric e voltar à sua forma antiga. Ela, então, decide, de uma última hora, poupar a vida do príncipe e aceita seu destino, descobrindo que precisará passar 300 anos como um espírito auxiliando os humanos antes que possa ganhar sua própria alma.
Na versão da Disney, a jovem e curiosa Ariel, que tem o desejo de conhecer a vida além do mar, acaba fazendo um acordo com uma bruxa marinha chamada Úrsula e conseguindo o que tanto desejava, mas sem ter ideia de que, na verdade, está se colocando em perigo.
O live-action de "A Pequena Sereia" é estrelado pela cantora Halle Bailey, do duo Chloe x Halle, e ainda conta com um elenco de estrelas como Melissa McCarthy ("Missão Madrinha de Casamento"), Awkwafina ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Daveed Diggs ("Hamilton"), Javier Bardem ("mãe!"), Jacob Tremblay ("O Quarto de Jack") e Jonah Hauer-King ("A Caminho de Casa"), entre outros nomes de Hollywood.
Dirigido por Rob Marshall, responsável pelos musicais "Chicago" - vencedor do Oscar em 2003 - "Nine", "Caminhos da Floresta" e "O Retorno de Mary Poppins", "A Pequena Sereia" contará com novas versões das músicas criadas por Alan Menken, além de músicas originais de Lin-Manuel Miranda ("Encanto", "Moana: Um Mar de Aventuras").
"A Pequena Sereia" estreia dia 25 de maio de 2023. Assista ao trailer:
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
- "A Baleia" (23 de fevereiro)
- "Pânico VI" (9 de março)
- "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
- "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
- "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (27 de julho)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)