O episódio final da primeira temporada de The Last of Us, intitulado Procure a Luz, confirmou as teorias dos fãs sobre a imunidade da protagonista
Publicado em 10/04/2025, às 11h45
The Last of Us, uma das séries mais populares da TV nos últimos anos, retorna com sua segunda temporada neste domingo (13) após revelar o verdadeiro motivo da protagonista Ellie (Bella Ramsey, Game of Thrones) ser imune ao Cordyceps.
O episódio final da primeira temporada, intitulado Procure a Luz, confirma teorias criadas com base no jogo de mesmo nome. A trama apresenta Anna (Ashley Johnson), a mãe de Ellie revelando o real motivo da imunidade da jovem garota ao vírus que devastou a sociedade.
No sétimo episódio do seriado da HBO, chamado O Que Deixamos Para Trás, Ellie é mordida por um infectado, mas, ao invés de ter seu corpo dominado e completamente infectado pelo Cordyceps, fungo que sofreu mutação e encontrou humanos como hospedeiros, ela não apresenta qualquer sintoma.
Segundo o game homônimo, no momento da mordida, o cérebro da garota acabou desenvolvendo uma mutação que a tornou imune a infecção causada pela mordida dos infectados. Apesar de ter o fungo contido dentro de si, Ellie não está “invisível” aos olhos dos que já estão dominados pelo Cordyceps, podendo morrer em qualquer contato violento com os “mortos-vivos”.
Além de sua mutação, para que uma cura pudesse ser desenvolvida, alguns estudos na parte do cérebro de Ellie que sofreu a mutação precisariam ser feitos, entretanto, a jovem acabaria morrendo para que obtivessem resultados.
De volta ao episódio 9, a mãe de Ellie entra em trabalho de parto enquanto foge desesperada de um infectado. Ao mesmo tempo em que tenta escapar, apesar de sentir fortes dores, Anna consegue entrar em uma casa abandonada. Mas sua amiga Marlene (Merle Dandridge), que deveria ajudá-la no parto, não está lá como o planejado.
Anna tenta se esconder para que o nascimento da criança aconteça de maneira segura, porém, a criatura a encontra, e consegue atacá-la. Anna mata o infectado e finalmente dá à luz, segurando Ellie no colo pela primeira e única vez. Ela percebe uma mordida em sua coxa e rapidamente corta o cordão umbilical para evitar qualquer infecção a bebê.
No final do episódio, vemos Joel (Pedro Pascal) e Ellie sendo levados ao hospital dos Vagalumes. Lá, Marlene confirma a antiga teoria dos fãs de que o Cordyceps se instala no cérebro, e que a mordida que Anna recebeu ainda grávida tornou a menina imune ao fungo. Além disso, eles pretendem salvar a humanidade utilizando o sangue de Ellie.
Ele vai tirar isso dela, multiplicar as células, produzir esses mensageiros químicos e distribuir. É a nossa cura!"
LEIA TAMBÉM: Que horas estreia a 2ª temporada da série The Last of Us?
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)