A história da dupla ganhou popularidade após ser retratada em Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, da Netflix
Publicado em 14/05/2025, às 11h45
Os irmãos Lyle e Erik Menendez, presos por assassinarem os próprios pais, José e Kitty Menendez, não vão mais cumprir a pena perpétua. Um juiz da Califórnia alterou a pena dos irmãos para 50 anos, tornando ambos elegíveis para a liberdade condicional.
A história da dupla ganhou popularidade após ser retratada em Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, capítulo mais recente da antologia Monstros, de Ryan Murphy (American Horror Story), pela Netflix.
A possível liberdade condicional dos irmãos Menendez pode ser garantida por uma lei do estado da Califórnia que beneficia jovens infratores que cometeram crimes antes dos 26 anos. No entanto, a decisão de colocar os dois em liberdade condicional ainda precisará passar por uma junta estadual.
A novidade adapta a história real dos irmãos Lyle (Nicholas Alexander Chavez, Crushed) e Erik Menendez (Cooper Koch, They/Them: O Acampamento), que planejaram e executaram os próprios pais, José (Javier Bardem, Duna: Parte 2) e María "Kitty" Menendez (Chloë Sevigny, Feud: Capote vs. The Swans), quando tinham 21 e 18 anos, respectivamente.
Em março de 1996, ambos foram condenados à prisão perpétua pelo crime. Apesar da alegação de que o crime teria sido motivado por ganância, Lyle e Erik se defenderam, dizendo que tinham sofrido com abusos físicos, psicológicos e sexuais por parte dos pais.
Fonte: BBC
LEIA TAMBÉM: Kim Kardashian pede liberdade dos irmãos Menendez: 'Não são monstros'
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Babygirl
- MMA - Meu Melhor Amigo
- Anora
- Conclave
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Flow
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Mickey 17
- Vitória
- O Melhor Amigo
- Maré Alta
- Branca de Neve
- Oeste Outra Vez
- Um Filme Minecraft
- Presença
- G20
- Pecadores