CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Shannen Doherty, de "Barrados no Baile" e "Charmed", morre aos 53 anos

Atriz estava em tratamento contra um câncer em estágio VI, considerado terminal, há mais de quatro anos, quando tornou a sua doença pública

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 14/07/2024, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shannen Doherty, de "Barrados no Baile" e "Charmed", morre aos 53 anos - Neilson Barnard/Getty Images for Hallmark Channel
Shannen Doherty, de "Barrados no Baile" e "Charmed", morre aos 53 anos - Neilson Barnard/Getty Images for Hallmark Channel

Shannen Doherty, conhecida pelas séries "Barrados no Baile" (1990-2000) e "Charmed" (1998-2006), morreu aos 53 anos no último sábado, dia 13 de julho. A informação foi confirmada pela assessora da atriz, Leslia Sloane, à revista People.

"É com o coração pesado que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty. No sábado, dia 13 de julho, ela perdeu a sua batalha contra o câncer após muitos anos lutando contra a doença", declarou Sloane.

Doherty havia sido diagnosticada com câncer de mama em 2015, mas a doença estava em remissão há anos quando ela anunciou, em fevereiro de 2020, que estava em tratamento novamente, alegando que queria "controlar a narrativa" sobre a sua experiência com o câncer, que estava em fase terminal.

"Vai ser noticiado em alguns dias ou uma semana. Estou no estágio VI. Meu câncer voltou", declarou no programa Good Morning America na ocasião."Não acho que processei isso. É uma pílula amarga, difícil de engolir em diversas formas."

"Definitivamente, há dias em que pergunto: 'Por que eu?'. Então eu penso: 'Bem, por que não eu? Por que outra pessoa? Por que outra pessoa, além de mim, merece isso? Ninguém merece'", acrescentou.

Em novembro de 2023, a atriz voltou a falar sobre o câncer e revelou que ele havia espalhado pra os seus ossos. Doherty ainda afirmou que tinha esperança em se curar da doença:

"Não quero morrer. (...) Não terminei de viver. Não terminei de amar. Não terminei de criar. Não terminei de esperar as coisas mudarem para melhor... Ainda não terminei", afirmou à People [via Rolling Stone Brasil].