CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / LGBTQIA+

Marco Nanini revela que seu casamento com produtor é "abertissímo"

O ator, que vai lançar um novo filme, está numa relação com o produtor Fernando Libonati há 31 anos

Redação Publicado em 16/09/2019, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de Greta, filme com Marco Nanini - Reprodução/Instagram
Cenas de Greta, filme com Marco Nanini - Reprodução/Instagram

O ator Marco Nanini está prestes a estrear como protagonista do filme "Greta", onde interpreta um enfermeiro gay que vive um romance com um criminoso. Em uma entrevista para o jornal O Globo, o ator aproveitou para falar sobre sua relação com o produtor Fernando Libonati, que já dura 31 anos. O casal acabou de formalizar a relação com um contrato de união estável.

Apesar de oficializar o relacionamento, o Eusébio, da novela 'A Dona do Pedaço', revelou que o casamento é "abertíssimo". "A gente fez uma convenção em Barcelona. Ele queria ir para a boate, e eu gosto de ficar em casa. Sou gêmeos com câncer, é uma tristeza... Então, propus: 'Nando, vamos fazer o seguinte: faz o que você quiser e eu também posso fazer o que eu quiser. Só não vale ofender e expor'", disse.

"Não precisa contar tudo, né? Aliás, quanto mais escondido for, melhor", afirmou. "Mas também não temos mais aquela coisa... [refere-se à vida sexual]. Eu, pelo menos, não tenho mais o que querer nesse aspecto. Quero é sombra e água fresca, porque cansa muito, né? Como é delicioso ficar quieto", finalizou.

Em "Greta", que recentemente foi barrado pela Ancine após ordens de Jair Bolsonaro, Nanini é Pedro, um enfermeiro homossexual de 70 anos. O filme iria receber um apoio financeiro para participar do Festival Internacional de Cinema Queer, mas agência mudou de ideia e rescindiu o termo de permissão.

O papel de Marco é completamente diferente do encarnado nos tempos de "A Grande Família", quando deu a vida para um pai de família tradicional. "Queria fazer um trabalho que falasse de um homem envelhecendo e acertando as contas com a vida. Em que pudesse mostrar o meu corpo envelhecido. Não quero fingir que não envelheço. Esse roteiro era o que eu procurava", contou.

"Achei que não devia ter pudor nem preconceito comigo mesmo. O personagem está do meu lado, não estou me exibindo, mas mostrando o personagem. As cenas de sexo eram necessárias para contar a história e foram feitas com bom gosto", acrescentou Nanini. Confira o trailer de "Greta":