Série derivada de "Game of Thrones" chega ao fim no próximo domingo (23)
Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 17/10/2022, às 11h15 - Atualizado às 11h30
A primeira temporada de "A Casa do Dragão" ("House of the Dragon") chega ao fim no próximo domingo (23) e, em seu penúltimo episódio, provou mais uma vez o porquê de a série derivada de "Game of Thrones" estar fazendo tanto sucesso. Nas redes sociais, fãs celebraram uma cena de tirar o fôlego, protagonizada pela princesa Rhaenys Velaryon (Eve Best).
Se você ainda não assistiu ao penúltimo episódio de "A Casa do Dragão", "O Conselho Verde", é melhor tomar cuidado ao continuar a ler, porque o texto contém spoilers!
No episódio, após a morte do rei Viserys (Paddy Considine), e acreditando atender ao último desejo do marido, Alicent (Olivia Cooke) reúne o seu conselho para planejar a ascensão de seu primogênio, Aegon (Tom Glynn-Carney) ao Trono de Ferro.
Em sua tentativa de ganhar apoio, ela vai ao encontro de Rhaneys, mas a Rainha Que Nunca Foi afirma que manterá o seu apoio a Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy), herdeira legítima da coroa.
Com a ajuda de Erryk (Elliott Tittensor), membro da Guarda Real, que também não está de acordo com a tentativa de Alicent de usurpar o trono, ela consegue fugir, mas se vê presa em meio à multidão, obrigada a ir à coração de Aegon. Em um momento de distração, ela some.
Logo após ser coroado como rei, Aegon é aplaudido e começa a celebrar, mas a comemoração é interrompida por uma explosão. Dela, surge Meleys, com Rhaenys montada em suas costas. Ela ameaça atacar o recém-coroado rei, mas Alicent intervém, colocando-se na frente do filho. Em seguida, ela dá as costas e deixa Porto Real. Confira:
la entrada de Rhaenys en su dragon fue sin duda lo mejor del capítulo
— •ʙᴇʟᴇɴ• (@belxauron) October 17, 2022
ES UNA REINA, MÁTALOS A TODOS!#HouseoftheDragonpic.twitter.com/NxUbGtQTMB
Nas redes sociais, internautas celebraram a personagem e a cena em questão, colocando-a entre as mais icônicas de toda a franquia "Game of Thrones". A seguir, confira as reações dos fãs:
Essa cena da Rhaenys e da Meleys já entrou na história como uma das mais iconicas da história! #HouseOfTheDragonpic.twitter.com/VUpG3vhNQu
— House of the Dragon Brasil (@HOTDBr) October 17, 2022
Rhaenys: "E você ainda luta a serviço dos homens. Seu pai, seu marido, seu filho. Você não deseja ser livre. Deseja construir uma janela na parede de sua prisão. Você nunca se imaginou no trono de ferro?"
— iris | 13 ⭐ (@rhaenyraxz) October 17, 2022
HABLA MAMÃE #HouseOfTheDragon#HouseOfTheDragonHBOpic.twitter.com/3OU1gnOwLA
O único erro da Rhaenys foi não ter matado o usurpador. Um único dracarys essa palhaçada tinha acabado
— jhonatanasher (@jalds2002) October 17, 2022
.
.#HouseOfTheDragonHBO#HouseOfTheDragon#hotdpic.twitter.com/jv0Z9iIaNj
A Doutora Rhaenys Targaryen cuidou de tudo. Deu uma lacrada na Alicent, negou apoiar os traidores e ainda estragou a coroação do usurpador. pic.twitter.com/SxWcfrK7G5
— TEAM BLACK BR (@teamblack300) October 17, 2022
MEU DEUS A MELEYS E A RHAENYS!
— House of the Dragon Brasil (@HOTDBr) October 17, 2022
A besta debaixo das tábuas 🗣️ #HouseOfTheDragon
Rhaenys sem dizer uma única palavra entregou a melhor cena do ep #HouseOfTheDragon#HouseOfTheDragonHBOpic.twitter.com/kxB9agg7FO
— 🐉 13 | Belial Targaryen 🐉 (@tssevla) October 17, 2022
Com um dracarys Rhaenys teria evitado toda a dança dos dragões e a própria morte, a lenda só errou em não matar TODOS os verdes que estavam reunidos bem na frente dela #HouseOfTheDragon#HouseOfTheDragonHBOpic.twitter.com/kEmfGftQOH
— eu (@Lumenake) October 17, 2022
"uma verdadeira rainha sofre as consequências pelo seu povo."
— cinnamon girl 🐝🕰️1️⃣3️⃣ | HOTD team black (@sskcn_) October 17, 2022
"E ainda assim você luta a serviço dos homens. Você não deseja ser livre." 🗣️
RHAENYS VOCÊ SEMPRE SERÁ FAMOSA#HouseOfTheDragonHBOpic.twitter.com/LEvMDtkVvt
“A Casa do Dragão” se passa cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, quando os Targaryen estavam no Trono de Ferro e seus dragões voavam sobre os Sete Reinos. Quando o rei precisa escolher um herdeiro, no entanto, dois lados da família se opõem.
De um deles está o ambicioso e inconsequente Daemon e, do outro, sua sobrinha, Rhaenyra Targaryen. Ela é uma moça jovem, sem experiência, mas bondosa. Porém, para ser escolhida como monarca, ela precisará enfrentar o machismo de seus súditos legítimos, que não querem ver uma mulher no comando.
O elenco de "A Casa do Dragão" é formado por Matt Smith como Daemon Targaryen; Milly Alcock e Emma D'Arcy nas diferentes fases de Rhaenyra; Paddy Considine como o rei Viserys; Sian Brooke como Aemma Targaryen; Olivia Cooke como Alicent Hightower; Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon; Rhys Ifans como Otto Hightower; Eve Best como Princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno como Mysaria; e Fabien Frankel como Sir Criston Cole.
Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!
- "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
- "Amsterdam" (Estreia em 06/10)
- "Lobisomem na Noite" (Estreia em 07/10)
- "Halloweens Ends" (Estreia em 13/10)
- "Bem-Vindo à Vizinhança" (Estreia em 13/10
- "A Escola do Bem e do Mal" (Estreia em 19/10)
- "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
- "O Enfermeiro da Noite" (Estreia em 26/10)
- "Depois do Universo" (Estreia em 27/10)
- "Enola Holmes" (Estreia em 04/11)
- "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
- "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
- "Bardo" (Estreia em 16/12)
- "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)