"Demolidor", "Jessica Jones", "Luke Cage", "Punho de Ferro", "Justiceiro" e a minissérie "Os Defensores", que reúne os heróis, foram da Netflix para o Disney+
Originalmente produzidas pela Netflix em parceria com a Marvel Television, divisão da Marvel Studios hoje extinta, as séries dos Defensores chegam ao Disney+ a partir desta quarta-feira (29) e se juntam ao Universo Cinematográfico da Marvel, junto com a esperança de que os fãs vejam mais histórias de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, entre outros.
A notícia sobre a retirada de todas as treze temporadas da saga da Netflix pegou os fãs de surpresa, já que as produções eram consideradas como originais da plataforma. No entanto, desde o anúncio sobre o fim da Marvel Television, em 2019, e os planos do estúdio em lançar séries na, até então, futura plataforma da Disney, a manobra já era esperada.
O acordo entre a Netflix e a Marvel foi firmado em 2013 e previa que o streaming tivesse a oportunidade de criar o seu próprio grupo de heróis, o que resultou no plano de trazer Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, para tentar construir um universo de tanto sucesso quanto o dos Vingadores nas telonas.
O resultado foram três temporadas de "Demolidor" e "Jessica Jones", duas de "Luke Cage" e "Punho de Ferro" e uma minissérie com os quatro heróis, "Os Defensores". Além disso, um spin-off do Justiceiro, interpretado por Jon Bernthal ("The Walking Dead"), também ganhou as telas da Netflix. No entanto, o acordo foi encerrado em 2019 e os personagens, até pouco tempo, descartados.
A ideia de que as séries poderiam partir para o Disney+ foi cogitada inicialmente por conta do resgate recente de alguns dos personagens. Interpretado por Charlie Cox, Matt Murdock, o Demolidor, fez uma breve aparição em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", lançado em dezembro passado, confirmando a integração do personagem ao Universo Cinematográfico da Marvel.
Na mesma época, Vincent D'Onofrio voltou a viver o Rei do Crime, antagonista do Demolidor, em "Gavião Arqueiro", série do Disney+, que integra a franquia principal dos cinemas, interligando as tramas das séries da Netflix com as do Universo Marvel. E, em breve, "O Homem Sem Medo" deve ganhar uma nova série original do Disney+.
Caso você não tenha visto nenhuma das séries e pretende maratoná-las agora no Disney+, nós preparamos uma lista com a ordem cronológica de toda a saga, para que você a acompanhe da forma correta, já que todas as histórias acabam se interligando. Confira:
Depois de "Ms. Marvel", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?
- "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
- "I Am Groot" (10 de agosto no Disney+
- "Mulher-Hulk" (17 de agosto no Disney+)
- "What If...?" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
- "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)
- "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
- "Coração de Ferro" (Sem data de estreia definida)
- "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
- "Invasão Secreta" (Sem data de estreia definida)
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (28 de julho de 2023 nos cinemas)
- "Guerra das Armaduras" (Sem data de estreia definida)
- "Guardiões da Galáxia 3" (Sem data de estreia definida)
- "Eco" (Sem data de estreia definida)
- "Blade" (Sem data de estreia definida)
- "Loki" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!