"Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", lançado na HBO Max, conta a história de um dos crimes mais polêmicos do Brasil
"Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez" já está disponível na íntegra na HBO Max a partir desta quinta-feira (28). A série documental procura elucidar um dos crimes mais chocantes da história brasileira. Em 28 de dezembro de 1992, Guilherme de Pádua, colega de elenco de Daniella Perez na novela "De Corpo e Alma", emboscou a atriz e, com a ajuda da então esposa, Paula Nogueira Thomaz, matou a intérprete de Yasmin no folhetim com diversas punhaladas, antes de abandonar o corpo em um matagal na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Em um novo vídeo, publicado em suas redes sociais, Pádua pediu perdão a Glória Perez, mãe de Daniella, e Raul Gazolla, viúvo da atriz. No registro, ele diz que seu sonho sempre foi poder se desculpar pelo crime pessoalmente e exibiu trechos de entrevistas em que fazia as afirmações:
"Pensei em procurar advogados do Raul Gazolla, da Glória Perez. Pensei em pedir para alguém que intermediasse esse encontro. Não imaginava uma coisa pela internet, um vídeo", começou o assassino confesso da atriz.
"Talvez eu nunca vá ter uma oportunidade real de pedir perdão", continuou. "Por isso, Gloria Perez, eu te peço perdão por todo sofrimento que te causei. Eu jamais esqueci daquele encontro na carceragem. Nunca esqueci."
Ele continuou, pedindo desculpa também ao viúvo de Daniella: "Raul Gazolla, eu te peço perdão. Eu nunca esqueci do dia que eu fui chamado na delegacia, você estava lá e se arrastou até mim. Me abraçou chorando. E ali eu vi que eu era a pior pessoa do mundo", ainda disse.
"Nunca na minha vida eu senti algo igual eu senti naquele momento. Nunca. Eu peço perdão aos familiares, aos amigos, a todos que se envolveram com essa história, que se entristeceram, que se revoltaram. Eu sei que esse pedido de perdão talvez não vá significar nada, mas eu quero deixar registrado", concluiu o ex-ator.
"Pacto Brutal" mostra detalhes da tragédia que chocou o Brasil em 1992, quando Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua, aos 22 anos. Ao todo, a produção tem cinco episódios dirigidos por Tatiana Issa e Guto Barra e já está disponível na íntegra no catálogo da HBO Max.
O documetário ainda traz depoimentos de Glória Perez, mãe da artista, Raul Gazolla, viúvo de Daniella, Alexandre Frota, Maurício Mattar, Claudia Raia, Fábio Assunção, Cristiana Oliveira, Eri Johnson e a jornalista Glória Maria.
E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?
- "O Beco do Pesadelo"
- "Spencer"
- "Morte no Nilo"
- "Uncharted"
- "Licorice Pizza"
- "The Batman"
- "Sonic 2: O Filme"
- "Medida Provisória"
- "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
- "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
- "O Homem do Norte"
- "O Peso do Talento"
- "Top Gun: Maverick"
- "Jurassic World: Domínio"
- "Lightyear"
- "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"