Daniel Kaluuya, Salma Hayek e Letitia Wright estão entre alguns dos principais nomes que já estrelaram episódios da série; confira outros
Publicado em 10/04/2025, às 13h30
A aguardada sétima temporada de Black Mirror, série de ficção científica criada por Charlie Brooker, já está disponível na Netflix e promete dar sequência a algumas das histórias mais amadas pelo público.
Um dos próximos episódios será uma sequência do já clássico capítulo da 4ª temporada, USS Callister. A trama acompanha um programador de videogame que inventa uma realidade simulada em que ele é o capitão de uma nave espacial, seus colegas de trabalho são sua tripulação e as aventuras de ficção científica em que eles embarcam tomam um rumo decididamente sinistro.
“Vocês podem esperar uma mistura de gêneros e estilos”, disse Charlie Brooker, criador da série, durante o festival anual Geeked Week da Netflix, em setembro. “Desta vez, temos seis episódios, e dois deles são basicamente longas-metragens. Alguns deles são profundamente desagradáveis, alguns são bem engraçados e outros são emocionais.”
Alguns atores famosos estarão no elenco da nova temporada, como Awkwafina (Jackpot: Loteria Mortal), EmmaCorrin (Deadpool & Wolverine), Paul Giamatti (Os Rejeitados), entre outros.
Além deles, outros grandes atores já passaram pela produção, hoje produzida pela Netflix. Vindos de filmes e séries de notoriedade, eles deixaram sua marca no mundo de Black Mirror. Relembre alguns:
A Peggy Carter da Marvel, importante personagem do enredo dos filmes do Capitão América, foi Martha em Be Right Back, primeiro episódio da segunda temporada.
O protagonista Tim Lake de Questão de Tempo formou casal com Hayley Atwell em Be Right Back. Depois que Ash, seu personagem, faleceu, Martha encomendou uma versão virtual do namorado, igual a ele, com a mesma voz e interagindo da mesma forma que seu namorado era.
O Don Draper de Mad Men, que venceu o Emmy de 2015 como melhor ator principal de série de drama, foi Matt, em White Christmas, o quarto episódio da segunda temporada da série, um treinador de relacionamentos, em um episódio especial de Natal, em uma mundo que existe um dispositivo de realidade aumentada chamado Z-Eye , que ele usa para guiar um cliente, que está em uma festa de Natal.
A Claire Dearing de Jurassic World foi Lacie Pound, em Nosedive, primeiro episódio da terceira temporada, a protagonista de um tempo futuro, onde ela se torna impopular em um mundo manipulado por uma rede social, que classifica as pessoas por estrelas, e isso qualifica a reputação delas para estabelecerem relacionamentos interpessoais.
O Bronn de Game of Thronesfoi Hector, em Shut Up and Dance, terceiro episódio da terceira temporada, um dos reféns do hacker que se instalou em computadores de algumas pessoas. Em seu caso, ele está ameaçado de perder seu casamento por envolvimento com uma prostituta e o hacker ter essas provas e lhe passar comandos para se livrar disso.
O Todd Alquist de Breaking Bad foi Robert Daly, em USS Callister, o primeiro episódio da quarta temporada, um programador e co-fundador de um jogo popular de realidade, que cria uma simulação similar a Star Trek, em uma versão privada do jogo, usando o DNA dos colegas para criar simulacros virtuais, e agindo como o comandante da nave espacial que dá nome ao episódio.
Também em USS Callister, o William de de Westworld foi James Walton, um dos tripulantes da nave.
A Mary Jane de Homem-Aranha, fez uma rápida aparição como funcionária da Callister, empresa que produzia o jogo de realidade simulada de USS Callister, o primeiro episódio da quarta temporada.
A Tracy McConnell de How I Met Your Mother e a Sofia Falcone na série Pinguim também participou de USS Callister, como Nanette, uma dos tripulantes que organizou a revolta contra o comandante Daly, por ter criado cópias dos reais colegas de trabalho.
O ator, que concorreu ao Oscar pelo filme Corra!, participou do episódio Fifteen Million Merits, na primeira temporada. Num mundo distópico em que as pessoas recebem medalhas por seu "merecimento", seu personagem era "rico", com 15 milhões de medalhas herdadas pelo irmão. Tudo muda quando ele resolve ajudar uma amiga a participar de um programa de talentos e acaba perdendo todas as suas medalhas.
No mesmo episódio, o ator Rupert Everett, a voz do Príncipe Encantado em Shrek, vive um dos jurados do programa de talentos.
A Shuri, de Pantera Negra, aparece na série no episódio especial Black Museum. Ela vive uma jovem que resolve visitar um museu na beira de uma estrada – lá dentro, encontra artefatos de vários outros episódios de Black Mirror. O episódio foi ao ar na quarta temporada.
A estrela de Doctor Who e Cidade Tóxica viveu Ffion, na primeira temporada, uma mulher que usava um "grão" para reproduzir memórias na frente de seus olhos no episódio The Entire History of You.
O mago Wong, de Doutor Estranho, apareceu no episódio Hated in the Nation, na terceira temporada. Ele vive um agente da Agência Nacional de Crime que investiga o assassinato de pessoas que foram alvos de críticas nas redes sociais.
O Doug de House of Cards esteve em Black Mirror no episódio Men Against Fire, também da terceira temporada. Ele vive um psicólogo que auxilia militares que trabalham num departamento de extermínio de mutantes.
Salma Hayek, de Um Drink no Inferno e Frida, aparece no primeiro episódio da sexta temporada da série Black Mirror, intitulado Joan Is Awful. No episódio, a atriz interpreta a si mesma em uma adaptação dramática da vida de uma mulher real.
Mazey Day é o quarto episódio da sexta temporada de Black Mirror e conta a história de Bo (Zazie Beetz, de Atlanta e Coringa), uma paparazzi, e Mazey Day (Clara Rugaard), uma atriz que se esconde da mídia após um acidente de carro.
A dupla de atores atua junta em Beyond the Sea, episódio da 6ª temporada da série. A trama se passa em um 1969 alternativo e acompanha a história de dois astronautas, Cliff (Aaron Paul, de Breaking Bad) e David (Josh Hartnett, de Armadilha), que lutam com as consequências de uma tragédia na Terra.
Andrew Scott, o padre de Fleabag e do drama queer Todos Nós Desconhecidos, interpreta um homem desesperado que sequestra um funcionário da empresa de mídia social Smithereens como refém para falar com o seu CEO no episódio Smithereens, da 5ª temporada.
Em Striking Vipers, episódio da 5ª temporada, Anthony Mackie (Capitão América: Admirável Mundo Novo) é Danny, que depois de se casar e ter um filho, reconecta-se com um amigo de uma década atrás (Yahya Abdul-Mateen II, de A Lenda de Candyman). Os dois começam a jogar “Striking Vipers” online, um jogo de luta que é mais ou menos uma cópia de “Street Fighter” ou “Mortal Kombat”, e isso muda a vida de todos os envolvidos. O episódio conta ainda com uma participação de Pom Klementieff, a Mantis, de Guardiões da Galáxia.
LEIA TAMBÉM: Quem morre no final da 3ª temporada da série The White Lotus?
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Babygirl
- A Semente do Fruto Sagrado
- Aqui
- Maria Callas
- Luiz Melodia: No Coração do Brasil
- Lobisomem
- MMA - Meu Melhor Amigo
- Anora
- Conclave
- Emilia Pérez
- Setembro 5
- A Verdadeira Dor
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Sing Sing