Adaptação da obra escrita por Colleen Hoover chegou aos cinemas nesta quinta-feira (8) e conta com Blake Lively como protagonista
Publicado em 08/08/2024, às 13h15
"É Assim Que Acaba", adaptação cinematográfica do livro de Colleen Hoover, chegou aos cinemas nesta quinta-feira (8). A obra retrata a história de Lily (Blake Lively), que vive um relacionamento abusivo com o marido, Ryle (Justin Baldoni).
Apesar de fiel a obra original, que se tornou um fenômeno mundial após viralizar nas redes sociais, o longa passou por algumas mudanças. Confira cinco diferenças:
Atlas (Brandon Sklenar), namorado de adolescência de Lily, se mudou para Boston e realizou seu sonho de abrir um restaurante após servir à marinha. No livro, o estabelecimento se chama Bib's, uma abreviação Better in Boston (Melhor em Boston), frase que o personagem sempre repetia para a protagonista.
No filme, o restaurante é conhecido como Root (raízes, em português). O chef explica que escolheu o nome após entalhar um coração em um pedaço do carvalho que existia no quintal da casa dos pais de Lily, momento que também está presente na obra original.
Ao longo de todo livro, Lily narra os acontecimentos de sua adolescência em cartas destinadas à apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres, das violências que sua mãe foi vítima ao romance com Atlas.
Essas cartas não aparecem no filme, mas é rapidamente mencionado que escrever para a apresentadora era um hábito da protagonista.
No livro, Lily tem uma recaída com Ryle após descobrir que está grávida. Já na adaptação, ela decide se separar do médico após sofrer uma tentativa de estupro.
Os finais do livro e do filme são um pouco diferentes. Enquanto no original Lily está levando a filha, Emerson, para encontrar o pai por terem guarda compartilhada, no filme a personagem está passeando em uma feira com a mãe quando avista Atlas e fala sobre o fim de seu relacionamento com Ryle.
Na cena final do livro, Lily revela para Atlas que o nome do meio da filha Emerson é Dory, o que não acontece no longa e pode ter um motivo.
Em uma de suas cartas para Ellen, a personagem conta que costumava a assistir a animação "Procurando Nemo" com o namorado e que muitas vezes, os dois se sentiam como Marlin e Dory, ajudando um ao outro a passar pelos momentos difíceis repetindo a frase "continue a nadar". Como as cartas não apareceram no longa, o nome completo da bebê também não foi mencionado.
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Wish: O Poder dos Desejos"
- "A Sociedade da Neve"
- "Anatomia de uma Queda"
- "Todos Menos Você"
- "Pobres Criaturas"
- "Madame Teia"
- "O Menino e a Garça"
- "Ficção Americana"
- "Duna: Parte 2"
- "Todos Nós Desconhecidos"
- "Godzilla e Kong: O Novo Império"
- "Guerra Civil"
- "Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2"
- "Furiosa: Uma Saga Mad Max"
- "Bad Boys: Até o Fim"
- "Grande Sertão"
- "Divertida Mente 2"
- "Bandida: A Número Um"
- "Tô de Graça: O Filme"
- "Um Lugar Silencioso: Dia Um"