No Brasil, o eclipse lunar aparece no nascer da lua, logo no fim do fenômeno
Para os fãs de fenômenos naturais, a noite desta sexta-feira (5) promete ser incrível: a lua cheia será acompanhada de um eclipse penumbral. O evento deve durar por 3 horas, 18 minutos e 13 segundos e deixar a face da lua mais escura em seu pico. No Brasil, poderá ser visto no fim do fenômeno, logo no nascer da Lua.
Apesar do nome sugerir que a lua deve ganhar um tom rosado e um tanto romântico, Lua de Morango, na realidade, refere-se ao início da colheita de morangos no nordeste da América. O apelido surgiu, basicamente, para marcar as fases da lua e orientar o trabalho de agricultores.
+ Leia mais: MTV é criticada por suposto relacionamento abusivo no De Férias Com o Ex Brasil
O Almanaque dos Fazendeiros do Maine publicou pela primeira vez nomes indianos para as luas cheias na década de 1930. De acordo com este almanaque, a lua cheia em junho ou a última lua cheia da primavera é conhecida como Lua de Morango, um nome universal para praticamente todas as tribos Algonquin", explicaram representantes da NASA.
+ Itens para maratonar filmes em casa:
1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt
2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK
3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr
4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH
5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl
6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.