De acordo com Neil Gaiman, a produção não foi para frente porque o roteiro era muito fraco
Antes de "Sandman" chegar à Netflix como uma série adaptada da obra de Neil Gaiman, muitas outras propostas foram feitas pelo autor, mas nem todas vingaram. Em entrevista à Rolling Stone EUA, ele revelou que sabotou a produção do filme, já que seu roteiro era muito ruim. Vale ressaltar, que Jon Peters ("Nasce Uma Estrela") estaria no comando do novo projeto.
"Foi o pior roteiro que eu já li por alguém", confessou Gaiman. "Um cara no escritório de Jon Peters me ligou e disse: 'Neil, você teve a chance de ler o roteiro que lhe enviamos?' E eu disse: 'Bem, sim. Não li tudo, mas li o suficiente.' Ele falou: 'Então, muito bom. Hein?' E eu respondi: 'Bem, não. Realmente não é'", recordou o escritor. "Ele disse: 'Ah, vamos lá. Deve ter havido coisas lá que você amava.' Em seguida, expliquei: 'Não havia nada lá que eu adorasse. Não havia nada lá que eu gostasse'", completou.
Em seguida, Gaiman afirmou que "não é apenas o pior roteiro de Sandman. Esse foi o pior roteiro que já recebi". "Não tenho certeza se teria sido um filme de ação ou exatamente o que teria sido. Foi uma bagunça. Nunca ficou melhor do que uma bagunça", acrescentou. Para o autor, as ideias feitas pelo roteiro eram "realmente estúpidas".
O roteiro era formado por aranhas mecânicas gigantes e Lúcifer, Morpheus e Coríntio eram trigêmeos idênticos. Os personagens fariam uma corrida para ver quem conseguia o rubi, o elmo e o saco de areia antes da meia-noite de 1999, antes do início dos anos 2000, porque quem conseguisse os três artefatos seria o vencedor. Dado isso, Neil pensou em uma forma de encerrar completamente o projeto.
"Enviei o roteiro para Ain’t It Cool News, lido na época pelas pessoas. E eu pensei, eu me pergunto o que o Ain't It Cool News vai achar do roteiro que eles vão receber anonimamente", revelou o autor de "Sandman". "Eles escreveram um artigo fabuloso sobre como foi o pior roteiro que eles já receberam. E de repente a perspectiva desse filme acontecer foi embora. E, em vez disso, Jon Peters voltou atenção para As Loucas Aventuras de James West", concluiu Gaiman.
E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?
- "O Beco do Pesadelo"
- "Spencer"
- "Morte no Nilo"
- "Uncharted"
- "Licorice Pizza"
- "The Batman"
- "Sonic 2: O Filme"
- "Medida Provisória"
- "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
- "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
- "O Homem do Norte"
- "O Peso do Talento"
- "Top Gun: Maverick"
- "Jurassic World: Domínio"
- "Lightyear"
- "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!