O ataque ocorreu enquanto não havia nenhum adestrador por perto
A intérprete de Jane em “Tarzan: O Filho das Selvas” de 1981, Bo Derek, recordou o momento em que quase foi morta por um leão nas filmagens do longa dos anos 80. A cena seria a que Jane e Tarzan (Miles O’Keeffe) se encontram pela primeira vez na floresta.
De acordo com Derek, o animal selvagem acompanhava O’Keeffe no momento do encontro e a atacou repentinamente quando não havia adestrador algum por perto. “Quando ele me atacou, ele empurrou Miles em cima de mim, e eu rastejei por baixo dele. O leão ficou me golpeando [e eles podem quebrar seu pescoço com as patas], eu fiquei apanhando, mas sabia que ele não gostava de água. Por isso tentei ir até a parte mais funda, mas as ondas dificultavam”, contou a atriz em entrevista ao Yahoo Entertaiment.
Bo Derek seguiu falando de como seu companheiro de cena a ajudou quando o animal tentou atacá-la novamente. “Miles o segurou pela cintura apenas pelo tempo suficiente para deixá-lo confuso, e isso me permitiu entrar no mar. Logo antes da onda vir, o leão conseguiu chegar às minhas costas e foi pegar o meu ombro”, completou.
Ao final da entrevista, a atriz revelou que o diretor do longa – que também é seu marido – ficou muito preocupado com o ataque, mas que não deixaram de lado e adicionaram o que conseguiram em “Tarzan”. “Nós usamos o máximo que conseguimos (do ataque) no filme. Foi loucura, mas são os negócios, certo? Isso são filmes!”, disse Bo.
A trama mostra a jovem inglesa Jane Parker e Tarzan, que se encontram duranta uma expedição na África realizada pelo pai da moça em busca de segredos da selva. Os dois ficam fascinados um pelo outro e se apaixonam no mesmo momento.