Filme de 1993 irritou a Disney ao escalar strippers de verdade para uma cena
Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 21/04/2023, às 14h30 - Atualizado em 22/04/2023, às 12h00
Sabia que, além de ser um fracasso em bilheteria, "Super Mario Bros.", adaptação live-action do jogo clássico da Nintendo, deu uma baita dor de cabeça para a Disney ao escalar strippers para uma cena do longa?
Em entrevista à GQ Magazine (via Variety), o ator John Leguizamo, que viveu Luigi no filme, revelou os bastidores do polêmico episódio. De acordo com ele, "[os diretores] tinham essa visão obscura [do filme] que a Disney não estava de acordo, então teve todo esse bate-cabeça incrível".
"Aquela cena na festa? Aqueles eram strippers da Carolina do Norte, que eles colocaram no set de gravações nas roupas e fantasias mais reveladoras possíveis", continuou. "A Disney não ficou feliz. Eles tiveram que cortar muita coisa, borrar, usar quaisquer efeitos especiais ruins que eles tinham naquela época."
À Variety, os diretores Rocky Morton e Annabel Jankel afirmaram que o filme tinha "uma certa estranheza que não se encaixava na cena de Hollywood da época" e confessaram que, na verdade, nunca quiseram fazer uma adaptação fiel ao jogo: "Nós nunca, nunca tentamos recriar o jogo original. Senão, nós faríamos o filme animado", disseram.
Ao contrário do filme de 1993, "Super Mario Bros. O Filme" já é um sucesso absoluto e, recentemente, conquistou o título de maior adaptação de videogames para o cinema de todos os tempos ao superar a marca de meio bilhão de dólares em bilheteria.
Em "Super Mario Bros. O Filme", Mario e Luigi são dois irmãos encanadores tentando o sucesso em um negócio próprio, após se livrarem de um chefe babaca. Com medo de terem tomado a decisão errada ao abandonar o antigo emprego, eles saem em busca de provar o seu valor, mas acabam parando em um mundo encantado, habitado por cogumelos falantes, tartarugas perigosas e outras criaturas mágicas.
Por um infeliz acidente, Mario e Luigi são separados na viagem: o primeiro caiu no Reino Cogumelo, comandado pela princesa Peach, enquanto o segundo vai direto para as garras de Bowser, rei do Reino das Sombras, que quer se casar com a princesa e dominar o mundo.
Agora, com a ajuda de Peach - que, felizmente, não é apenas uma princesa indefesa no longa -, o divertido cogumelo Toad e o exibido Donkey Kong, Mario precisa impedir que Bowser conclua o seu plano maligno, além de salvar o seu irmão do grande vilão. Assista ao trailer:
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "A Morte do Demônio: A Ascensão" (20 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
- "Elementos" (15 de junho)
- "The Flash" (15 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (10 de novembro)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)