Durante discurso de formatura em universidade, Kevin Feige falou sobre a escolha do ator certo e não do favorito. Confira!
É quase impossível imaginar o Homem de Ferro sendo interpretado por outro ator que não Robert Downey Jr., não é mesmo? Porém,o papel do herói dos quadrinhos, que se tornou sucesso mundial graças ao Universo Cinematográfico da Marvel, quase pertenceu a outro superastro de Hollywood.
Durante um discurso de formatura na Universidade do Sul da Califórnia (USC), Kevin Feige revelou os bastidores da escolha de Downey Jr. para o papel. Segundo o presidente do Marvel Studios, a ideia era encontrar a “mistura perfeita de coração, força e carisma” e, inicialmente, consideraram Clive Owen, de "Closer: Perto Demais", para viver Tony Stark:
Não foi uma tarefa fácil, mas junto com minha equipe, nossos diretores de elenco e nosso diretor, Jon Favreau, selecionamos nossa lista, identificamos o cara certo e estendemos uma oferta para nossa primeira escolha – um ator que preenchia todos esses requisitos e estávamos confiantes de que seria um grande sucesso. E o nome dele, é claro, era Clive Owen. Ele passou. Ele não estava interessado.
Além de "Closer", Clive Owen é conhecido por sucessos cinematográficos como “Sin City: A Cidade do Pecado” (2005) e “O Plano Perfeito” (2006), além de ser um nome em destaque nos anos de 2000. Sem mencionar novamente o nome do ator, Kevin Feige elogiou ainda mais o desempenho de Downey Jr. em seus anos atuando como o gênio, bilionário, filantropo e playboy Tony Stark.
E essa é a regra não escrita da vida. Não conseguir sua primeira escolha pode ser a melhor coisa que pode acontecer com você. Porque você sabe o que é melhor do que fazer sua primeira escolha? Fazer a escolha certa. E no nosso caso, é claro , essa escolha foi de Robert Downey Jr., e o primeiro filme que fizemos como um estúdio acabou sendo um dos filmes mais bem avaliados e de maior bilheteria do ano.
Além de Owen e Downey, Sam Rockwell também foi cogitado para o papel. Ele não conseguiu interpretar Tony Stark, mas entrou para a franquia mais tarde, em “Homem de Ferro 2”, como Justin Hammer.
“Homem de Ferro” foi sucesso de bilheteria, e arrecadou mais de US$585 milhões mundialmente, ajudando a transformar o Universo Cinematográfico da Marvel na maior franquia em termos de números e bilheteria de toda a história do cinema. Todos os filmes do herói estão disponíveis na plataforma de streaming Disney+.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
- "Elementos" (15 de junho)
- "The Flash" (15 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "A Noite das Bruxas" (14 de setembro)
- "Jogos Mortais X" (26 de outubro)
- "Duna: Parte" (2 de novembro)
- "As Marvels" (10 de novembro)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)