"Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", lançado na HBO Max, conta a história de um dos crimes mais polêmicos do Brasil
"Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez" já está disponível na íntegra na HBO Max a partir desta quinta-feira (28). A série documental procura elucidar um dos crimes mais chocantes da história brasileira. Em 28 de dezembro de 1992, Guilherme de Pádua, colega de elenco de Daniella Perez na novela "De Corpo e Alma", emboscou a atriz e, com a ajuda da então esposa, Paula Nogueira Thomaz, matou a intérprete de Yasmin no folhetim com diversas punhaladas, antes de abandonar o corpo em um matagal na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
No terceiro capítulo da produção, Glória Perez, mãe de Daniella, relata a busca por respostas logo após o assassinato da filha. A autora de novelas revela ter recebido pistas para investigar um posto de gasolina ao lado do estúdio onde "De Corpo e Alma" era gravado e descoberto que, para seguir com o crime, Pádua teria emboscado a colega de cena no lugar, agredido Daniella até que ela desmaiasse e a sequestrado até o local onde cometeu o assassinato.
Ao longo dos episódios, diversos amigos de Daniella já haviam afirmado que ela jamais entraria em um carro com Pádua por vontade própria, especialmente naqueles últimos dias antes do crime, em que os assédios do ator haviam se intensificado. Segundo relatos, ele teria medo de que seu papel em "De Corpo e Alma" diminuísse após o término com a personagem de Daniella.
Outras versões apontam que, na realidade, quem estaria por trás do crime seria a esposa de Pádua, Paula, movida por ciúmes. Em sua versão do assassinato, o ex-ator afirmou que Daniella estaria com problemas no casamento com o ator Raul Gazolla e teria se apaixonado por Pádua, que na época esperava um filho com a esposa.
O corpo de Daniella foi encontrado em um terreno baldio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com feridas causadas por tesoura. Ao todo, a perícia totalizou 18 apunhaladas. Pádua e Paula foram condenado a 16 e 19 anos de prisão, respectivamente, em 1997, mas tiveram a pena reduzida para 6 anos.
Dirigido por Tatiana Issa e Guto Barra, "Pacto Brutal" ainda traz depimentos de Raul Gazolla, Alexandre Frota, Maurício Mattar, Claudia Raia, Fábio Assunção, Cristiana Oliveira, Eri Johnson, Marieta Severo e a jornalista Glória Maria.
E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?
- "O Beco do Pesadelo"
- "Spencer"
- "Morte no Nilo"
- "Uncharted"
- "Licorice Pizza"
- "The Batman"
- "Sonic 2: O Filme"
- "Medida Provisória"
- "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
- "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
- "O Homem do Norte"
- "O Peso do Talento"
- "Top Gun: Maverick"
- "Jurassic World: Domínio"
- "Lightyear"
- "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"