Tom Glynn-Carney, o Aegon II de "A Casa do Dragão", fala sobre as comparações de seu personagem com Joffrey
O ator disse em entrevista que seu personagem é muito mais complexo
FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 17/10/2022, às 18h00
O ator Tom Glynn- Carney, que interpreta Aegon II em "A Casa do Dragão", falou recentemente sobre as comparações que seu personagem tem recebido com um vilão bem conhecido da franquia "Game of Thrones", Joffrey Baratheon (Jack Gleeson). Personagem que ficou conhecido como um dos mais odiados da série.
O ator, em entrevista ao The Hollywood Reporter, admitiu que realmente há uma semelhança entre eles ao dizer que após ter sido escalado para interpretar Aegon II Targaryen – o filho mais velho do falecido Rei Viserys Targaryen (Paddy Considine) e Alicent Hightower (Olivia Cooke) –conversou com os produtores executivos Ryan Condal ("Colony") e Miguel Sapochnik ("Bios") sobrea semelhança deste com Joffrey Baratheon: “Ryan e Miguel disseram que se pudéssemos fazer alguma comparação com [os personagens de Thrones], ele seria o mais próximo de Joffrey”, disse.
No entanto, Glynn- Carney afirma que Aegon II é mais complexo. "Ele não é um psicopata por completo. Ele é muito mais complexo. Suas decisões são baseados na sua insegurança, confusão e raiva. Ele está amargamente confuso e mentalmente doente”, afirmou o ator ao explicar a incapacidade de Aegon II de pensar com prudência, diferente da fome sádica que Joffrey possuía por poder e crueldade.
O ator continuou explicando que a dependência de Aegon II por outras pessoas e álcool resultou em sua incapacidade de tomar decisões. “Por mais terrível que Aegon seja e de jogar contra qualquer forma de regra e disciplina, este ainda é bastante indefeso. Ele é tão dependente do álcool, que se tornou um homem confuso que não conhece a si mesmo, sendo incapaz de tomar decisões que o ajudem, já que durante toda a sua vida, ele confiou nas pessoas ao seu redor para ter certeza de que está fazendo a coisa certa.” Infelizmente, Glynn-Carney admitiu que, graças a isso, as “terríveis decisões” de Aegon afetarão a todos.
Tanto Joffrey quanto Aegon são os filhos mais velhos de suas respectivas famílias e, como Joffrey, o pai de Aegon, Viserys Targaryen, estava relutante em que este assumisse o trono após sua morte. “Ele cresceu com a ideia de que não querer poder”, explicou Glynn-Carney. “Ele é uma pessoa muito egoísta porque quer escapar. Acho que se ele fosse uma pessoa moderna, ele deixaria sua família, viajaria pela Austrália e faria alguns dreadlocks”.
O ator acrescentou ainda que a rebeldia de Aegon II não é vista apenas em suas ações, mas na escolha do penteado. Ao falar com Sapochnik, Glynn-Carney disse ao produtor que achava que o cabelo de Aegon não deveria corresponder ao de sua família em termos de comprimento. “Eu estava tipo, 'Eu não quero que ele tenha os longos cabelos Targaryen, porque ele odeia isso.' Ele acrescentou que não achava que seu personagem se permitiria ser definido por sua família em qualquer hipotése, a quem ele odeia “porque – em sua cabeça – eles o odeiam”.
SOBRE A CASA DO DRAGÃO
“A Casa do Dragão” se passa cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, quando os Targaryen estavam no Trono de Ferro e seus dragões voavam sobre os Sete Reinos. Quando o rei precisa escolher um herdeiro, no entanto, dois lados da família se opõem.
De um deles está o ambicioso e inconsequente Daemon e, do outro, sua sobrinha, Rhaenyra Targaryen. Ela é uma moça jovem, sem experiência, mas bondosa. Porém, para ser escolhida como monarca, ela precisará enfrentar o machismo de seus súditos legítimos, que não querem ver uma mulher no comando.
O elenco de "A Casa do Dragão" é formado por Matt Smith como Daemon Targaryen; Milly Alcock e Emma D'Arcy nas diferentes fases de Rhaenyra; Paddy Considine como o rei Viserys; Sian Brooke como Aemma Targaryen; Olivia Cooke como Alicent Hightower; Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon; Rhys Ifans como Otto Hightower; Eve Best como Princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno como Mysaria; e Fabien Frankel como Sir Criston Cole.
Qual foi o melhor filme de 2022 até agora? Vote no seu favorito!
"Spencer"
"Licorice Pizza"
"The Batman"
"Medida Provisória"
"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
"Top Gun: Maverick"
"Jurassic World: Domínio"
"Lightyear"
"Trem-Bala"
"Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
"Thor: Amor e Trovão"
"X: A Marca da Morte"
"Não! Não Olhe!"
"Marte Um"
"A Mulher Rei"
"Não Se Preocupe, Querida"
"Abracadabra 2"
"Blonde"
"Morte, Morte, Morte"
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade