Hero Fiennes Tiffin e Simone Ashley em Queimando o Filme - Divulgação/Prime Video
CRÍTICA

Dinâmica familiar rouba a cena do romance em Queimando o Filme | #CineBuzzJáViu

Estrelado por Simone Ashley e Hero Fiennes Tiffin, Queimando o Filme é inspirado Cinco Chances Para Ser Feliz, comédia romântica australiana

Camila Gomes (@camilagms) Publicado em 07/03/2025, às 16h15 - Atualizado às 16h45

Estamos testemunhando um novo momento das comédias românticas, que ganharam força nos últimos anos com histórias cada vez mais diversas e que abordam diferentes narrativas dos grandes sucessos da década de 1990 e 2000. Ainda que repleta de clichês, títulos como Podres de Ricos (2018) e Palm Springs (2020) se destacam da maré de enredos pouco criativos.

Mas quando o longa não se sustenta com uma história original que fuja de tramas repetitivas, a química do casal protagonista é capaz de salvar até os romances mais monótonos e sem graça, como Todos Menos Você (2023) e Uma Ideia de Você (2024). Infelizmente, esse não é também o caso de Queimando o Filme, a mais nova aposta do Prime Video, mas ainda assim, o longa encontrou um elemento que o difere e entretém.

Com roteiro de Nikita Lalwani, a nova rom-com conta a história da fotógrafa Pia (Simone Ashley), uma jovem ascendente indiana pressionada pela família a engatar em um relacionamento conforme o casamento da irmã caçula, Sonal (Anoushka Chadha), se aproxima. Solteira e feliz com a independência que conquistou, ela passa os dias tentando salvar seu estúdio de retratos da falência com o melhor amigo Jay (Luke Fetherston) até que recebe uma previsão: o amor verdadeiro e o sucesso na carreira a aguardam nos próximos cinco encontros que ela tiver. 

Com o grande dia da irmã se aproximando, sua família assume a missão de encontrar um pretendente ideal para ajudá-la, mas o retorno de seu ex e grande amor, Charlie (Hero Fiennes Tiffin), transformam a vida amorosa e profissional de Pia em um caos.

Simone Ashley e Hero Finneas Tiffin em Queimando o Filme (Divulgação/Prime Video)

 

Queimando o Filme é inspirado Cinco Chances Para Ser Feliz, comédia romântica australiana lançada em 2024. Entretanto, a nova versão exalta a cultura indiana no Reino Unido, o que torna a história carismática e brilhante. A direção de arte, figurino e fotografia expandem a atmosfera charmosa, vibrante e aconchegante.

O filme foge de estereótipos ao retratar uma família contemporânea, ainda muito atrelada aos costumes e tradições milenares, mas que questiona e está aberta ao novo. Mesmo que a mãe, Laxmi (Sindhu Vee), tente encontrar um pretendente ideal para a primogênita se casar, ela sente orgulho da filha ter priorizado a carreira de fotógrafa e realizado o sonho de viver a independência que a avó não teve permissão de conquistar. A própria matriarca, que finge estar casada para não lidar com a frustração dos familiares na Índia, também não hesita em viver um novo amor com um homem mais novo e incentiva as filhas e o ex-marido a buscarem a felicidade.

É essa relação familiar que engrandece o enredo e rouba a cena do romance. Quem assistiu a segunda temporada da série Bridgerton, da Netflix, ficou impressionado com a química inegável entre Simone Ashley e Jonathan Bailey nos papéis de Kate e Anthony, respectivamente. Embora a atriz volte a estrelar um enemies-to-lovers no novo longa, sua parceria com Hero não atinge a mesma intensidade e torna o romance principal pouco interessante. O ator parece pouco à vontade no papel de galã, o que prejudica a dinâmica entre Pia e Charlie.

Já Simone, apesar de assumir uma personagem bem similar a Kate, da filha mais velha ajudando no casamento da irmã caçula e sem grandes expectativas para o amor, torna Pia única com seu ótimo timing de humor nas situações mais absurdas que são clássicas do gênero.

Queimando o Filme tem um enredo pouco original e se sustenta nos clichês, longe de impressionar dentro do gênero das comédias românticas. Ainda assim, entrega uma história despretensiosa, envolvente, leve e com carisma.

LEIA TAMBÉM: Amor da Minha Vida, com Bruna Marquezine, é renovada para a 2ª temporada


Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 
Queimando o Filme Prime Video Hero Fiennes Tiffin Simone Ashley

Leia também

Homem com H honra legado de liberdade de Ney Matogrosso | #CineBuzzIndica


Thunderbolts*, da Marvel, não é nada do que parece — e isso é maravilhoso | #CineBuzzIndica


Terror e drama se encontram no conceitual e melancólico Presença | #CineBuzzIndica


Com mistério frágil, Holland entretém, mas não surpreende | Crítica


Cheio de boas intenções, Maré Alta é drama sincero, embora superficial | Crítica


Código Preto pode se gabar de ter Cate Blanchett e Michael Fassbender | #CineBuzzIndica