"Pacto Brutal": Glória Perez diz que agora pode viver seu luto por Daniella Perez; entenda - Divulgação/HBO Max
LUTO

"Pacto Brutal": Glória Perez diz que agora pode viver seu luto por Daniella Perez; entenda

Glória Perez esteve engajadíssima no documentário sobre o assassinato da filha para mostrar a verdade não contada

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 23/08/2022, às 10h25 - Atualizado às 10h47

"Pacto Brutal" já pode ser considerado um dos documentários biográficos mais impactantes de 2022 para o povo brasileiro. Com o árduo trabalho de Glória Perez ao lado dos diretores Tatiana Issa e Guto Barra, a produção do HBO Max pôde relatar a verdade por trás do assassinato de Daniella Perez, em 1992, quando tinha apenas 22 anos de idade. Ainda muito engajada na divulgação, a autora desabafou à Veja Rio, dizendo que "agora posso viver meu luto".

Daniella Perez foi morta no dia 28 de dezembro de 1992, em um caso que parou o Brasil. Na época, ela estava no auge de sua carreira e justamente na novela do horário nobre, em que formava um par romântico com Guilherme de Pádua - o autor do crime-, seus problemas começaram. Ao longo dos depoimentos que complementam o documentário, trabalhadores dos estúdios onde "De Corpo e Alma" era gravada revelaram que o ator perseguia Daniella constantemente.

O corpo de Daniella foi encontrado em um terreno baldio, no Rio de Janeiro, com as feridas causadas por tesoura. Ao todo, a perícia totalizou 18 apunhaladas. Guilhereme e Paula Nogueira Peixoto, ex-Thomaz e esposa do ator na época, foram condenado a 16 e 19 anos de prisão, respectivamente, em 1997, mas tiveram a pena reduzida para 6 anos.

Sobre a repercussão de "Pacto Brutal", especialmente como o processo foi tratado no ano do crime e seus posteriores, foi um alívio para Glória poder mostrar como ela e seus advogados se manteram firmes para não apagarem a memória de sua filha. Agora, com a sensação de dever cumprido, e depois de uma imersão no passado, ela conseguiu mostrar "quem a Dani foi de verdade”.

“Por mais duro que tenha sido remexer tudo isso, valeu a pena. Agora posso viver meu luto”, afirma a novelista de 73 anos ao veículo. Glória ainda contou que ainda guarda a sapatilha de ponta cor-de-rosa da filha, também dançarina, que levou para o julgamento como uma forma de fa­zê-la presente. Um pé ficou com Gloria, o outro foi dado ao advogado criminalista, Arthur Lavigne, que conduziu o processo, como agradecimento.

Questionada pela Veja do porquê ter resolvido mexer em um passado tão doloroso, a escritou afirmou que foi "para mostrar a verdade às pessoas. E finalmente elas começaram a entender o que aconteceu. Durante muitos anos, o assassinato da Dani foi tratado como um capítulo de novela. Mas quando você resgata as pessoas reais — e não as trata como personagens, como ocorreu na cobertura do crime —, tudo fica mais claro".

Para Glória, o resultado de "Pacto Brutal" não poderia ser mais satisfatório. "Tudo o que eu sempre quis foi sair do folhetim para que as pessoas vissem exatamente quem era a Dani, quem ela foi e o que se passou durante o processo. Nada do que os assassinos disseram se sustentou no tribunal", ressaltou.

"Pacto Brutal" ainda traz depimentos de Raul Gazolla, viúvo de DaniellaMaurício MattarClaudia RaiaFábio AssunçãoCristiana Oliveira e Eri JohnsonMarieta Severo, a jornalista Glória Maria e de alguns membros da família Perez.

"Pacto Brutal" segue disponível no catálogo do HBO Max, e você confere a crítica completa do Cinebuzz clicando aqui!


Leia mais sobre "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez":


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Guto Barra De Corpo e Alma Pacto Brutal Tatiana Issa Claudia Raia Glória Perez Daniella Perez Guilherme de Pádua Thomaz Raul Gazzola hbo max Paula Thomaz

Leia também

2ª temporada de Andor, série de Star Wars, ganha data de estreia


Quando estreiam as Partes 2 e 3 da 2ª temporada de Arcane?


Outer Banks vai mesmo acabar após a 5ª temporada? Criadores respondem


Gabriel Leone será protagonista de série baseada em livro de Carla Madeira


Tulsa King, série do Paramount+ com Sylvester Stallone, terá 3ª temporada?


Rudy Pankow se despede de Outer Banks: 'Vou sentir falta'