O documentário relatar a verdade por trás do assassinato de Daniella Perez, em 1992, quando tinha apenas 22 anos de idade - Divulgação/HBO Max
HBO MAX

"Pacto Brutal" alcança marca histórica ao se tornar a produção mais assistida do mundo pela HBO Max; confira

Gloria Perez e Raul Gazolla comemoraram nas redes sociais a repercussão mundial da série documental

Fernanda Azevedo | @fenovello Publicado em 16/09/2022, às 17h30

"Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", que relembra um dos crimes mais chocantes do Brasil, se tornou a produção da HBO Max mais assistida no mundo. Lançado em julho deste ano, a série documental de Tatiana Issa ("Immersive. World") e Guto Barra ("Geografia da Arte") conta a história do homício de Daniella Perez, filha de Gloria Perez, por seu colega de cena na novela "De Corpo e Alma", Guilherme de Pádua.

O feito histórico foi comemorado por Glória Perez ("Salve Jorge") e Raul Gazolla ("O Clone"), mãe e viúvo da atriz, em suas respectivas redes sociais. Ambos celebraram o fato dizendo que agora o mundo sabia o que realmente aconteceu e que "a justiça se fez". Confira as imagens abaixo:

 

 

"Pacto Brutal" segue disponível no catálogo do HBO Max e você confere a crítica completa do CineBuzz clicando aqui!

 

SOBRE "PACTO BRUTAL"

"Pacto Brutal" mostra como Daniella Perez foi morta no dia 28 de dezembro de 1992, em um caso que parou o Brasil. Na época, ela estava no auge de sua carreira e justamente na novela do horário nobre, em que formava um par romântico com Guilherme de Pádua - o autor do crime-, seus problemas começaram. Ao longo dos depoimentos que complementam o documentário do HBO Max, trabalhadores dos estúdios onde "De Corpo e Alma" era gravada revelaram que o ator perseguia Daniella constantemente.

Ainda existem especulações de que ele estava preocupado com o fim do romance entre seus personagens apagar sua carreira de ator, sendo esta então a explicação para as ligações e tentativas de contato incessantes com a filha de Glória Perez, e futuramente sua morte.

O corpo de Daniella foi encontrado em um terreno baldio, no Rio de Janeiro, com as feridas causadas por tesoura. Ao todo, a perícia totalizou 18 apunhaladas. Guilhereme e Paula foram condenado a 16 e 19 anos de prisão, respectivamente, em 1997, mas tiveram a pena reduzida para 6 anos.

Dirigido por Tatiana Issa e Guto Barra, "Pacto Brutal" ainda traz depimentos de Raul Gazolla, viúvo de DaniellaMaurício MattarClaudia RaiaFábio AssunçãoCristiana Oliveira e Eri JohnsonMarieta Severo, a jornalista Glória Maria e de alguns membros da família Perez.

 


Leia mais sobre "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez":


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Guto Barra De Corpo e Alma Pacto Brutal Claudia Raia Glória Perez Daniella Perez Guilherme de Pádua Thomaz

Leia também

Fernanda Torres ganha maratona de filmes no Canal Brasil


Disney decide encerrar operações de TV paga no Brasil em 2025


Iran Lima, o Seu Candinho Manso da "Escolinha do Professor Raimundo", morre aos 89 anos


10 mortes em séries que, mesmo após anos, ainda nos fazem sofrer


Atriz Ilva Niño, de "Roque Santeiro", morre aos 89 anos


"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis